Pular para o conteúdo principal

Rotina? Depende de quem vê!

Abro os olhos, faço uma prece ainda sonolenta e volto a dormir mais um pouco. Acordo assustado, com o remorso batendo à porta da consciência dizendo que eu devia ter levantado 15 minutos atrás... o dia vai ser cheio!
Arrumo a cama (ninguém deve ser obrigado a arrumar suas coisas por você), dizendo pra mim mesmo que vou comprar outro travesseiro (para acabar com a dor no pescoço) e outro conjunto de cama, para valorizar o meu quarto.
Olho ao redor e lembro que preciso terminar de guardar os livros que acabei de ler e retirar da estante os outros que ainda preciso ler (o que tenho certeza não será nenhum sacrifício), além de arrumar o quarto, guardar as roupas limpas, por as sujas pra lavar, reorganizar a agenda pro dia seguinte (a preguiça me obriga a passar algumas tarefas para o dia seguinte, de maneira que eu tenha um tempinho para ler durante a tarde).
Abro a janela do meu quarto e aprecio o tempo por alguns segundos (Bom dia, dia!, digo assim que avisto o céu anil ou as núvens cinzentas, ameaçando chover demais); escuto os pássaros, trinando, os carros passando, as pessoas conversando, o tempo se movendo segundo a segundo... estou atrasado!
Visto a primeira roupa que encontro na banqueta (ou no guardarroupa) e saio apressado; evito o espelho até ter jogado água suficiente no rosto e nos cabelos. Escovar os dentes se torna um misto de sons da escovação e de uma de minhas músicas preferidas que tento cantar em voz alta enquanto tenho espuma na boca (vira um momento "lambreca" muito divertido)... dou risadas de meu pequeno momento de loucura.
Ligo o PC assim que saio do banheiro, arrumo uma grande caneca de pingado (para os não mineiros é cáfe com leite) e coloco tudo o vejo pra comer: bolo, pão, pão de queijo (não pode faltar, claro), biscoito, mamão, melão... talvez isso explique porque não perco os dois quilos que engordei no mês passado, mesmo com tantos exercícios!
Conectado à web, vejo o que está acontecendo em Minas, no Brasil e no mundo e grande parte das notícias me deixa um tanto pra baixo (que triste visualizar certas atitudes que os humanos tomam!); mas as noticias agradáveis que vejo são realmente muito agradáveis e rebatem o "quê" de desesperança que ameaça me contaminar. Como não pode deixar de ser, entro no msn, blog, orkut, twitter, badoo, site da Sandy, dos Cavaleiros do Zodíaco e alguns outros sites que possam me interessar durante o dia (fora todos os sites espíritas confiáveis que conheço pra não deixar de lado a função de divulgador)... fico horas conectado, até que o estômago anuncia que é hora de abastecer o tanque!
Não me preocupo muito com o almoço durante a semana; o que tiver eu como! Faço um almoço rápido e mais leve, pois vou andar muito durante a tarde!
Nova escovação, nova música, mais lambreca (por que será que gosto tanto de fazer isso?). Organizo tudo o que vou levar na mochila (e lembro que prometi mês passado que iria comprar outra, porque esta está um lixo) e saio sob a benção da minha mãe. Tento serguir à risca a agenda: passar no correio, no banco, na banca de jornais, na boutique, no Boticário, atender todos os clientes nos horários agendados, tomar um copinho (ão) de sorvete, correr pro ballet (e chegar dez minutos atrasados)!
No ballet, treino, treino e mais treino;
pliés, relevés, passés, chassés, coupés, developpés, arabesques, cambrés e tudo quanto é posição e nome francês que a professora vai dizendo pra fazer no tempo da música (geralmente um piano bem rápido)! Depois que os músculos e cartilagens estão bem alongados e aquecidos, começa os ensaios da nova coreografia pro nacional!

" - Tá errado, voltem e comecem do começo."
" - Será que vocês desaprenderam de um dia pro outro? De novo!"
" - Que baguuuuuuunça! Volta."
" - Vaaaaaaai! Força!"

Horas e horas ensaio até que, ou nossas expressões de zumbis, ou nosso esforço continuo amolecem o coração da
teacher e ela nos libera para um merecido banho!
No caminho pra casa, como a fruta que deveria ter comido às 15:00 (
Ops! I did it again). Em casa, tenho 10 minutos de banho, arrumo na velocidade do som e corro pra casa espírita (melhor não deixar minha evolução espiritual de lado, certo?!)... tem muito o que fazer lá também! Mais algum tempo de trabalho e finalmente... descanso! Hora de ir REALMENTE pro "lar doce lar".
Na minha casa, um lanche leve, um pouco de tv e cama... uma oração de agradecimento, um sorriso divertido por receber uma resposta carinhosa do mais além e fecho os olhos, na certeza de que o outro dia será muito parecido com este (seja nesta ou na outra vida...)!
Este não é um relato de todos os dias (visto que as novidades sempre fazem parte do cotidiano humano), mas, é possível viver rotina desse jeito?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(entre)Caminhos

Ao som de "Runaway", The Corrs E conhecer-te é transcorrer letras e palavras não estranhas, e perceber que o que sentes é o que sinto (por pessoas diferentes até quando?)... Não sinto medo deste percorrer. Queria ir mais rápido e veloz por esta estrada de letras-sorriso e sentimentos-olhares  e te encontrar por entre as exclamações e seguir contigo para um final feliz. Me deixa guiar-te pelas virgulas e interrogações que possam se nos apresentar? E entender-te é entregar-me de pensamento, sentimento e corpo para que modeles como quiser e, quem sabe, ter um amor só seu para gostar e eu ter um amor só meu para voar e termos um amor só nosso para viver... E desejar-te, infelizmente, parece apenas um sonho do qual não quero acordar agora, pois que traz um sorriso em meus lábios e uma esperança em meu coração... Mas querer-te, mesmo que a realidade me esmague as intenções, é ser um pouco mais feliz e perceber que isto nunca mudará, pois que mais que com imagen

Aparências

Ao som de "Óculos", Os Paralamas do Sucesso Local: Praça da Liberdade, Belo Horizonte-MG Situação: Aguardando o semáforo de pedestre abrir para atravessar a rua. Motivo: Possivelmente Jesus testando minha paciência. Naqueles idos 2013 eram tão raras minhas noites de folga que quando aconteciam era certeza de eu não ficar em casa. Atualmente eu fico em casa por necessidade de guardar dinheiro e da pandemia, obviamente (rsrsrs). Mas aquele dia específico de 2013 foi bastante curioso. Estávamos em maio, e tenho certeza por ter passado alguns dias da comemoração para as mães. Cheguei à "Liberdade" com o livro que me entretinha à época, uma garrafa de suco de amora com maracujá e dois sanduíches naturais feitos por mim mesmo (sim, estava de dieta na época; precisando voltar à ela, inclusive :/) Pausa para receita esperta se estiver de dieta (algo me diz que Brenikito quererá saber a receita...): Para os sanduíches: Faça um creme com ricota temperad

Um Brenikito em minha vida

(a foto mais engraçada e que mais gosto nossa) Ao som de "A Amizade", Fundo de Quintal Tem tempos que não escrevo um texto meloso e hoje acordei com essa necessidade. E mais que uma necessidade, um preito de gratidão que é importante expressar. Antes, um relato rápido: Quando criança, na escola primária, eu conheci um menino bochechudo, SUPER loiro e com os olhos mais azuis que só tinha visto em desenhos animados, até então. Depois de alguns desentendimentos, esse menino virou o meu melhor amigo. Estávamos sempre juntos e o máximo que eu podia, estava na casa dele e ele na minha. Com o tempo, como todo menino loiro de olhos azuis dos anos 90, ele se tornou popular na escola e eu, o negro amigo dele, nem tanto. Mas não é sobre isso que quero falar. Aconteceu que quando faríamos 15 anos de idade ele faleceu atropelado por um carro que não deu assistência ( assunto para outro post, podem esperar ). E meu mundo pareceu acabar na época. O Fê era