Pular para o conteúdo principal

Ninguém nunca me disse "eu te amo"

 


Ao som de "Por que eu te amo", Anavitória


Ninguém nunca me disse "eu te amo".

Sei que é uma afirmação aparentemente injusta, já que alguns amigos já me disseram isso várias vezes ao longo da vida. Mas é diferente...

Não que eu desconsidere o amor del@s; não é isso! Está mais para o desejo-necessidade de saber se um dia vou ouvir isso de alguém com quem estou amorosamente conectado.

Sei que um "eu te amo" pode ser uma frase dita sem sentimento real e sem intenção, por quaisquer lábios que apenas tentam me ludibriar. Mas quem disse que às vezes eu também não quero ser meio enganado? Sou adulto o suficiente para me deixar enganar e viver os benefícios disso...

Relacionamento após relacionamento, nenhum nunca acreditou que eu merecesse ouvir um "Eu te amo". E não consigo deixar evidente como dói essa constatação.

Nenhum entendeu que eu merecesse essa alcunha e menos ainda acreditou ser significativo que essas palavras ganhassem a eternidade através de suas bocas e permitisse que a vida gravasse "nas telas da memória" que atravessa o tempo e o espaço a grandeza e intensidade dessa declaração piegas e muito desejada.

Nos momentos de carência e tristeza, como agora, me pergunto se serei realmente indigno dessa frase? Será que por ser indigno, opto inconscientemente por me relacionar sempre com aqueles que não dispõe a dá-las a mim de forma gratuita?

"Eu te amo"... já fantasiei várias vezes ouvir essa frase, nas diversas vozes que compuseram meus relacionamentos, e até hoje não entendo o que impediu que elas fossem proferidas.

E apesar de esse lamento vir tanto tempo depois de tantos relacionamentos, sigo sofregamente na esperança de que algum dia serei agraciado por tais palavras, ditas de forma honesta e intencional.

Infelizmente, enquanto não posso ser considerado o amor de ninguém, sigo, mas com uma esperança moribunda e uma realidade pesada demais para meus ombros já cansados de sustentar a ignomínia.


(diário e sentimento explícitos... ainda sem saber o que fazer com essa realidade)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Punhal sangra coração

Nos idos da Espanha ocidental, Num período não tão distante do presente Um conto trágico teve início, Com alegria, amor, choro e suplício. Era tourada na arena principal da cidade, Que em si era bela e excitante As protagonistas, no dia fatídico, eram Um toureiro valente e um touro galante. Numa luta de vida ou morte, Onde era impossível dizer o futuro Touro e toureiro se enfrentavam, Na luta víscera de um amor profundo. Um lutava pela vida, O outro pela glória... Um lutava pela cria, O outro pela vitória... A platéia estava dividida, No espetáculo que ficaria na memória Toureiro valente e touro galante faziam De tudo para ficar na história. Enquanto eles se atracavam, Numa luta de gingas e investidas A multidão se adensava, Gritava, assoviava e aplaudia. O tempo ia passando A empolgação foi diminuindo com as corridas, E no momento em que um deles cansou, A multidão deu a disputa por finda Um único golpe precisava ser desferido Forte e certeiro no coração oponente As glórias, os glamou...

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

4ª tópica sobre o amor

Ao som de "Love me tender", Elvis Presley Fale mais o que sente. Ocultar seus sentimentos, sejam um " eu te amo ", " eu te quero ", " você é importante para mim ", pode levar ao vício de sempre achar que o outro sabe seus sentimentos por ele. Mas, se junto com a fala vierem momentos de silêncio para apreciar a pessoa amada ou ocultar a repulsa à um corte de cabelo muito feio, você acaba de colocar o segundo pé em uma paixão avassaladora . Mas, ainda não é amor! (letreiros luminosos com "perigo", parecidos com os de Las Vegas, estão nessa parte do caminho)