Pular para o conteúdo principal

Para o meu natal


Um leve arrepio acaricia minha pele e, instintivamente puxo o lençou mais para cima, tentando cobrir os braços; ele é curto e meus pés ficam descobertos. Sorrio à esse pensamento e percebendo que, mesmo sonolento, já estou desperto o suficiente para levantar. Deus vai na frente, com uma sentida oração (pelo menos eu acho que foi sentida).
A empolgação toma conta de mim de maneira crescente à medida que arrumo minha cama, passo os olhos pela escrivaninha bagunçada (pensando que hoje PRECISO conseguir deixá-la arrumada), espreguiço e estico o corpo pela quarta vez e troco de roupa (que na verdade é meu short azul de malha velho e muito confortável). Acho que uma jeans e uma camiseta vermelha caem bem hoje!
Um sorriso no rosto e um olhar de esperança se fixam em meu olhar quando passo pela sala e vejo a árvore de natal enfeitada, os pisca-piscas indiferentes à minha felicidade, acendendo mais e mais o brilho em meu peito. Apenas ver o meu cabelo pelo espelho abate um pouco essa alegria: que bagunçado ele está nessa manhã; mas nem isso vai "minar" minha felicidade: ela tem raízes muito mais profundas...
Escovar os dentes esta manhã se transformou num misto do som da fricção da escovada com o cantarolar de Jingle bells; o café da manhã foi incrível e estranhamente rápido (talvez pelo fato de eu não estar com fome ou, e suspeito ser essa a melhor opção, estou guardando espaço pra ceia no fim da noite). Lembrar disso fez com que a propaganda da Sadia (Peru de natal, peru de natal...) viesse à minha mente e as gargalhadas gostosas ecoaram pela casa deserta às 7:00 da manhã.
Ligar o computador, listar os presentes que ainda faltam comprar, lembrar os cartões que faltam escrever... todos os detalhes são revistos para não deixar nada passar em branco, na expectativa de agradar os presenteados. Faz bem ao meu coração presentear!
Saio de casa (já devidamente arrumado e deixando o pc baixar alguns videos muuuuuuuuuuuuuito importantes) e tenho minha segunda leve frustração: transito lotado, um pequeno caos de cidade de interior e nenhum lugar pra estacionar, e chuva, muita chuva! Como diz minha mãe: Natal sempre chove. Lembrei que o presente dela é o mais dificil (será que o que eu der esse ano ela vai usar?); criatividade em baixa hoje. Novo sorriso.
Entra em loja, sai de loja... o movimento não vai parar até a hora do almoço, que pra mim será às 13:00, graças a Deus; lanchonetes mais vazias. Com a "barriguinha" cheia, hora de voltar à correria de encontrar presentes de ultima hora; com o sufoco, prometo mentalmente (mais um ano) que não vou deixar isso acontecer ano que vem (e algo me diz que será uma promessa vazia, de novo, rsrsrsrs). Consulto a lista, consulto o relogio, me desespero momentaneamente, um sorvetinho de limão pra compensar... tudo me faz sorrir! Finalmente comprei todos eles e consegui deixar um dinheirinho pro chocotone... MARAVILHA!!!
Em casa, depois de comer um pedaço do delicioso chocotone com leite frio, já tarde da noite,  tomo um banho rápido e saio pra entregar os presentes dos melhores amigos, dar um abraço carinhoso e demorado, desejar um feliz natal e voltar, faltando 20 minutos para a 00:00 hora!!!
Todos em volta da mesa, luzes apagadas (apenas a árvore e o umbral iluminados com as decorações de natal), comida posta: é meia noite! Mamãe faz a prece, suas palavras me emocionam, algumas lágrimas decidem sair. Inteirados com o sentido do natal, a familia se confraterniza e deseja o melhor um para o outro... mensagens e telefonemas pra muitas pessoas após a oração!
Na ceia, a "comilança"... fartura, graças a Deus! Um modo interessante de interagir com minha irmã em BH: web cam! A familia reunida, mesmo por tecnologia... As risadas de sempre, a animação de sempre. Tudo como um natal, pra mim, deve ser.
E, sem pedir licença, o sono vem e, percebo que estou a ponto de cochilar.
- "A benção, mamãe!"
- "Deus te abençoe, meu filho! Dorme com Deus!"
-"Dorme com Deus também!"
Papai já estava dormindo; mentalmente peço a benção e sei que, de onde estiver, ele me abençoará.
Dentes escovados, roupa trocada. Antes de dormir, pra não quebrar a tradição, deixo meu sapato debaixo da árvore. Sorrio à essa atitude infantil e desejo que todas as crianças pudessem viver, como eu, aquele momento; sinto que um dia viverão, mas ainda não consigo divisar quando. Vou garantir para que meus filhos vivam isso!
Na cama, mesmo sonolento, relembro do "aniversariante" que não me saiu da mente o dia todo... tão impregnado que está em minha vida, que não consigo deixar de me entregar à esse eterno "menino Jesus", singelo e meigo, intensamente amoroso, na manjedoura do meu coração; quisera dar a ele um berço de ouro, mas minhas atitudes ainda são mesquinhas para conseguir entregar mais que poucas palhas... felizmente, nesses anos todos, ele nunca reclamou e sempre me amou!
Acalentado, desejei Feliz Aniversário pra Jesus! Entremente, desejei Feliz Natal para todo o mundo, visto que o natal, mais que presente, é mais uma data para amar sempre mais...

(para o meu e o seu Feliz Natal)

Comentários

Lana Vieira disse…
Lindas as suas palavras meu Anjo! Um Feliz Natal para ti também... Bj enorme!
Linda postagem! Cada palavra, lembra um pouco meu Natal!
Sabe, meu amigo, também tento presenteá-LO com um berço de ouro, porém não consigo oferecer mais que algumas palhas e acredite, nesses anos todos, sinto-me amada cada dia mais!
O Menino Jesus sempre oferece mais do que mereço!
Bjo grande!
Obrigada por esse lindo texto!

Postagens mais visitadas deste blog

Aparências

Ao som de "Óculos", Os Paralamas do Sucesso Local: Praça da Liberdade, Belo Horizonte-MG Situação: Aguardando o semáforo de pedestre abrir para atravessar a rua. Motivo: Possivelmente Jesus testando minha paciência. Naqueles idos 2013 eram tão raras minhas noites de folga que quando aconteciam era certeza de eu não ficar em casa. Atualmente eu fico em casa por necessidade de guardar dinheiro e da pandemia, obviamente (rsrsrs). Mas aquele dia específico de 2013 foi bastante curioso. Estávamos em maio, e tenho certeza por ter passado alguns dias da comemoração para as mães. Cheguei à "Liberdade" com o livro que me entretinha à época, uma garrafa de suco de amora com maracujá e dois sanduíches naturais feitos por mim mesmo (sim, estava de dieta na época; precisando voltar à ela, inclusive :/) Pausa para receita esperta se estiver de dieta (algo me diz que Brenikito quererá saber a receita...): Para os sanduíches: Faça um creme com ricota temperad

(entre)Caminhos

Ao som de "Runaway", The Corrs E conhecer-te é transcorrer letras e palavras não estranhas, e perceber que o que sentes é o que sinto (por pessoas diferentes até quando?)... Não sinto medo deste percorrer. Queria ir mais rápido e veloz por esta estrada de letras-sorriso e sentimentos-olhares  e te encontrar por entre as exclamações e seguir contigo para um final feliz. Me deixa guiar-te pelas virgulas e interrogações que possam se nos apresentar? E entender-te é entregar-me de pensamento, sentimento e corpo para que modeles como quiser e, quem sabe, ter um amor só seu para gostar e eu ter um amor só meu para voar e termos um amor só nosso para viver... E desejar-te, infelizmente, parece apenas um sonho do qual não quero acordar agora, pois que traz um sorriso em meus lábios e uma esperança em meu coração... Mas querer-te, mesmo que a realidade me esmague as intenções, é ser um pouco mais feliz e perceber que isto nunca mudará, pois que mais que com imagen

Um Brenikito em minha vida

(a foto mais engraçada e que mais gosto nossa) Ao som de "A Amizade", Fundo de Quintal Tem tempos que não escrevo um texto meloso e hoje acordei com essa necessidade. E mais que uma necessidade, um preito de gratidão que é importante expressar. Antes, um relato rápido: Quando criança, na escola primária, eu conheci um menino bochechudo, SUPER loiro e com os olhos mais azuis que só tinha visto em desenhos animados, até então. Depois de alguns desentendimentos, esse menino virou o meu melhor amigo. Estávamos sempre juntos e o máximo que eu podia, estava na casa dele e ele na minha. Com o tempo, como todo menino loiro de olhos azuis dos anos 90, ele se tornou popular na escola e eu, o negro amigo dele, nem tanto. Mas não é sobre isso que quero falar. Aconteceu que quando faríamos 15 anos de idade ele faleceu atropelado por um carro que não deu assistência ( assunto para outro post, podem esperar ). E meu mundo pareceu acabar na época. O Fê era