Pular para o conteúdo principal

Nai

 


Ao som de "You've Got a Friend", Carole King


Já disse antes e repito: a vida é muito boa comigo. Sempre me coloca com pessoas que valem a pena conviver. Algumas, que é o caso da pessoa que falarei hoje, me dá vontade de nem sair de perto, de tão especial que é!


Naiara, ou "Nai" como a chamo, é das pessoas mais especiais que tive a grata felicidade de conhecer e conviver (mesmo que a convivência tenha sido por tempo curtinho e em uma situação, bem... diferente de como ambos somos, rsrsrsrs)


Imaginem o quão improvável seria encontrar uma pessoinha, dois anos mais nova que eu, cabelos esvoaçantes tipo Alanis Morissette, em um curso de Eletroeletrônica Industrial? E o mais incrível é que lembro dela já na inscrição do curso, que fizemos praticamente no mesmo horário.


Lembro como se fosse hoje: aquela menina baixinha chegando com os cabelos pretos longos solto, entrando na portaria que tinha na Avenida Brasil, séria e focada, sem lançar um olhar para ninguém. Aquele nível de determinação e foco já me impressionaram (eu era metido a psicólogo, pois já queria o curso, então ficava observando as pessoas, rsrsrsrs).


O tempo que passávamos juntos nas aulas, rindo do professor e dos colegas, das situações estranhas que vivíamos, perceber a predileção que determinado professor tinha por determinado aluno, nos aproximou de uma maneira ímpar. O tempo só foi fazendo perceber as semelhanças deliciosas e as diferenças nada importantes na nossa relação.


Ela é das poucas pessoas a quem me permiti e me permito desnudar-me, pois ela tem esse magnetismo de nos atrair para seu mundo incrível de maneira simples e acolhedora e sabe nos olhar para saber quem somos, por que somos e nos aceita sem pedir, sem exigir nada e sem cobrar nada... pelo menos é assim comigo desde sempre.


Foi muito doloroso ver ela sair de mais pertinho de mim para fazer faculdade. Não me entendam mal: eu fiquei MEGA FELIZ por ela e torcendo para que todos os seus desejos se realizassem, mas hoje confesso que fiquei triste da distância.


Mas a vida, repito, é maravilhosa comigo, nunca nos afastou. Queríamos sempre nos ver e foi lindo a manutenção da amizade no tempo, pois foi me fazendo perceber novas cores e aromas dessa relação tão bonita.


E imaginem minha alegria quando Marcelo entro na vida de Nai?! Apesar de reservado, é como se tivesse ganhado um irmão! E se faz a Nai feliz, eu estou feliz junto!


Falar de Nai é tão difícil pois eu acho que nunca faço jus à intensidade que ela representa em seus 1,60 m (acho que é esse mesmo o tamanho dela, rsrsrsrs). Ela é tão poderosa que sempre que estou perto meus 1,89 m são meros decimais diante da grandeza que ela irradia.


Nai sabe os meus bad moments e foi a mão a me sustentar no passado.

Nai sabe meus good moments e vibrou comigo as conquistas.

Nai sabe meus gostos e me incentiva em cada um deles (o que é uma perdição, rsrsrsrs).

Nai sabe meus desagrados e como toda boa amiga, me espezinha por isso (rsrsrsrs).


Eu não sou Éverton sem a Naiara em minha vida. Sim, é uma declaração forte e sei que ela vai acabar com minha raça quando ler, mas é verdade. E todas as vezes eu sinto que sou péssimo amigo para ela. Não sei explicar bem o motivo, mas é como sinto minha atuação na nossa relação.


Este é um post mais meloso, cheio de reconhecimento e gratidão à uma das minhas amigas mais antigas (18 anos, se não me engano), e que nunca tive coragem de verbalizar o quão especial ela é pra mim.


Nai, te amo. Acho que sabe disso, mas não custa te relembrar de vez em quando! E sempre vou te agradecer por me permitir ser eu e me acolher por quem sou. Estou aqui para quando precisar de mim, ok?


(mais um diário com sentimentos explícitos... e agora leve por dizer esse sentimento de tanto tempo)

Comentários

Naiara disse…
Como vc ousa a me deixar com lágrimas os olhos?
Isso é maldade, e ao mesmo tempo nem sei como falar o quanto eu nem imaginava isso tudo!
❤️❤️❤️

Postagens mais visitadas deste blog

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

Marca musical: Segue o seco

  Talvez uma das marcas músicais que mais cicatrizaram em meu coração... nessas palavras-música há muito mais que a sequência das frases ou o sentido literal quer dizer... aproveitem e reflitam! Segue o seco (Marisa Monte) Carlinhos Brown e Marisa Monte A boiada seca Na enxurrada seca A trovoada seca Na enxada seca Segue o seco sem secarque o caminho é seco sem sacar que o espinho é seco sem sacar que seco é o Ser Sol Sem sacar que algum espinho seco secará E a água que sacar será um tiro seco E secará o seu destino seca Ô chuva vem me dizer Se posso ir lá em cima prá derramar você Ó chuva preste atenção Se o povo lá de cima vive na solidão Se acabar não acostumando Se acabar parado calado Se acabar baixinho chorando Se acabar meio abandonado Pode ser lágrimas de São Pedro Ou talvez um grande amor chorando Pode ser o desabotado do céu Pode ser coco derramado Segue o seco (video) - Marisa Monte (letra, imagens e significado subjetivos... lembrança ...

Visão de menino

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Quando menino eu queria ser "restaurantista", policial, pai de família, Cavaleiro do Zodíaco (o de Libra, de preferência), poketreinador, profeta, mágico, ourives (influência de meu pai), "Senhor" dos ventos, artista circense, milionário, faxineiro, médico, dançarino, ator, modelo, arquiteto, decorador, designer, desenhista, escritor... Quando menino queria transformar a vida de quem sofre, com o simples desejo da minha vontade e, é claro, não sofrer, por nada, nem para ir ao dentista! Queria abrir as portas de minha casa para todos que quisessem entrar e seriamos amigos para sempre! Quando menino eu queria entender o que mamãe e papai falavam sobre responsabilidade e inteligência (e todas as outras virtudes, nas longas conversar e xingos que tinhamos) e aplicar tudo, para que eles ficassem felizes comigo. Queria ser mais próximo dos meus irmãos e irmãs e não apenas observa-los... Quando menino eu queria ser e ter tu...