Pular para o conteúdo principal

Memória tatil



Ao som de "Only when I sleep", The Corrs


O cheiro do seu corpo não sai da minha memória... percebi isso outro dia, vendo a chuva cair torrencialmente pela janela do meu quarto enquanto, sentado na cama de pernas cruzadas e meu travesseiro no colo, sentia-me  impregnado de um perfume que não era o meu... era o seu! A fragrância marinha com fundo exótico faz parte da minha pele e em cada parte do meu corpo sinto seu toque.
As gotas de chuva que caem no chão me fazem lembrar dos seus lábios molhados e do gosto do seu beijo! Minha mente começa e rodar... sinto falta de você!
Na era da informática e tecnologia, celular, internet ou redes sociais não me suprem plenamente a falta de você... me pergunto por que tem que haver distância entre aqueles que se gostam? Se é pra sentir saudade, sempre que seu corpo não está no meu, já dá saudade demais...
...
A chuva não para.  Seu cheiro recende pelo meu quarto. Meu corpo pede você!
E entre a ilusão de sentir-te em mim e ver você ao meu lado e a realidade dolorosa, abraço meu travesseiro, faço conchinha sozinho na cama e tento dormir, pedindo que a chuva leve essa solidão que me abate e me deixe apenas a alegria da certeza de te reencontrar em breve...

("chove chuva"...)

Comentários

Anônimo disse…
a chuva é realmente uma delicia e trás diversas lembranças e diversos momentos!
Nossa que saudades que eu tinha de ler estas suas palavras amigo, que saudades que tinha de me rever nas memórias que nos invadem sempre que a chuva bate na janela ou os dias são mais escuros. Só te tenho a agradecer pelo carinho que deixas no meu blog e espero poder te continuar a acompanhar como mereces. Um Grande Abraço :)
inestcastro disse…
A chuva trás sempre consigo as nossas melhores, ou piores, memorias, trás aquelas que nos envadem mais a alma.

Gostei muito do blog e dos teus textos. Vou começar a seguir :)
PauloSilva disse…
Por vezes sabe tão bem reter o cheiro, ou apenas a recordação dele quando advém de um bom sentimento. A recordação está presente e (sem ser o mar) não há nada melhor para recordar :)
Anónimo disse…
Bom dia Éverton,

Silverlux, seu nome, seu apanágio, sua alma, sua calma, seu íntimo, aquilo, que, de facto é, ou quer ser.
Prata, concluo, que não é exigente, em matéria de metais, preciosos ou não, mas tem "glamour", ai se tem! E depois com lux, tudo fica enquadrado, perfeito. É isso, aí.
Sou Portuguesa e Professora de Profissão, e adoro escrever e entranhar-me nas palavras dos outros e nas minhas, ou no sentido delas. Não é tarefa fácil, mas eu gosto de desafios e quando eles não são visíveis, não se mostram, não se assumem, o meu prazer e curiosidade redobram.

É Psicólogo. Já fez, decerto, o meu retrato e já entendeu a minha alma, suponho. Fico feliz e mais aliviada.
Gosto de cheiros e sabores, mas, não intensos.

Visualizei seu blog de Norte a Sul e de Oriente a Ocidente, e passo a passo e sem saber qual é o passo, o seu passo, tentei chegar a uma pequena estrada, mesmo muito pequena.
Seus textos são diversificados, interessantes, bem escritos e bem estruturados, mas, interessantemente, dúbios.

POR ESSE FACTO, ESTOU AQUI.

O AMOR, sempre o amor... mas o amor tem género e número?

Abraço.


afectosecumplicidades.blogspot.com
R Linhares disse…
"... It's reaches through my skin
Moving from the within
Clutches at my breats

But it's only when i sleep
See you in my dream
Got me spinning round and round
Turning upside down..."

Boa música, bom texto... Bonito e triste, que nem a chuva.
Beijo
olá, seu blog e super criativo, muito bacana, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...
Simão Silva disse…
Muito obrigado, é bom saber que gostou :)
PauloSilva disse…
Oi. Meu amigo, só fica longe quem quer. E quem consegue é porque não sente falta. Mas sinto-me lisonjeado pelo regresso!
Mais uma vez obrigado pelas palavras que deixaste no meu cantinho. Já sabes que serás sempre bem recebido. Um Abraço amigo espero que esteja tudo bem :)

Postagens mais visitadas deste blog

Aparências

Ao som de "Óculos", Os Paralamas do Sucesso Local: Praça da Liberdade, Belo Horizonte-MG Situação: Aguardando o semáforo de pedestre abrir para atravessar a rua. Motivo: Possivelmente Jesus testando minha paciência. Naqueles idos 2013 eram tão raras minhas noites de folga que quando aconteciam era certeza de eu não ficar em casa. Atualmente eu fico em casa por necessidade de guardar dinheiro e da pandemia, obviamente (rsrsrs). Mas aquele dia específico de 2013 foi bastante curioso. Estávamos em maio, e tenho certeza por ter passado alguns dias da comemoração para as mães. Cheguei à "Liberdade" com o livro que me entretinha à época, uma garrafa de suco de amora com maracujá e dois sanduíches naturais feitos por mim mesmo (sim, estava de dieta na época; precisando voltar à ela, inclusive :/) Pausa para receita esperta se estiver de dieta (algo me diz que Brenikito quererá saber a receita...): Para os sanduíches: Faça um creme com ricota temperad

(entre)Caminhos

Ao som de "Runaway", The Corrs E conhecer-te é transcorrer letras e palavras não estranhas, e perceber que o que sentes é o que sinto (por pessoas diferentes até quando?)... Não sinto medo deste percorrer. Queria ir mais rápido e veloz por esta estrada de letras-sorriso e sentimentos-olhares  e te encontrar por entre as exclamações e seguir contigo para um final feliz. Me deixa guiar-te pelas virgulas e interrogações que possam se nos apresentar? E entender-te é entregar-me de pensamento, sentimento e corpo para que modeles como quiser e, quem sabe, ter um amor só seu para gostar e eu ter um amor só meu para voar e termos um amor só nosso para viver... E desejar-te, infelizmente, parece apenas um sonho do qual não quero acordar agora, pois que traz um sorriso em meus lábios e uma esperança em meu coração... Mas querer-te, mesmo que a realidade me esmague as intenções, é ser um pouco mais feliz e perceber que isto nunca mudará, pois que mais que com imagen

Hoje eu só queria um abraço

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Hoje eu queria um abraço... Um que fosse sem tempo ou lugar determinado; Daqueles sem segundas ou outras intenções que não o encontro com outro abraço... Um abraço que pudesse acalentar meu coração descompassado Ou quem sabe confortar meu medo insensato (será?) Talvez até um abraço que dissesse "não se preocupe, que estou com você"! Mas abraços assim não se encontram nas esquinas Ou sequer são vendidos nas mercearias... Não! Esse tipo de abraço deve ser ofertado... Vir do fundo do coração - ou da boa intenção - de quem se dispõe a abraçar. Pedir tiraria todo o sentido do encontro, ou mesmo o prazer da surpresa de um abraço bem dado. Um abraço tem que ser conquistado! Tem que ser dado como se se quisesse tocar os corações pelo lado de dentro Enquanto se sente o calor e o toque do outro abraço que te envolve o corpo, como se fosse seu conhecido de longos anos... E mesmo sabendo tudo