Pular para o conteúdo principal

Escorre por túmulo recém cheio



Ao som de "Cold as stone", Lady Antebellum

Apenas agora percebo que estava dirigindo. Enquanto o automatismo do volante guia para um rumo incerto, eu me perdia nas gotas de chuva que escorriam pelo vidro do carro. E enquanto a consciência dia "perigo" a inconsciência, minha amiga de muitos momentos, diz "vai", e sigo pela estrada a fora, sem noção do que o volante faz por si só.
...
Não sei bem o que estou sentindo: se dor, se medo, se nada... acho que estou naquele primeiro momento da criança quando chora, se levanta de uma queda, e está sem fôlego, tamanho o susto e a dor! É... acho que é esse o momento: um choro sem som. Apenas uma dor tão profunda que não consigo colocar pra fora em lágrimas, gritos ou o que possa me fazer externar o sentimento-sensação.
Me refugio então nas músicas que tocam pelo pen drive...
"- Preciso reformular minhas músicas... essas baladas românticas são tolices! O amor não existe" - penso entre uma lágrima que teima em escorrer, os vidros do carro que embaçam e uma nota down nas caixas de som.
As lágrimas encontraram o caminho; saem desenfreadas. Paro o carro e caio no choro.
"- Por quê? O que eu fiz de errado? Por que, meu Deus? É pra eu ser sozinho no mundo? Se for, fala logo pra eu parar de tentar ser feliz com alguém!" - grito sufocado, sentindo que meu choro abafava estranhamente minha voz.
A resposta de Deus foi aumentar a chuva. Talvez com isso Ele queria dizer "Eu estou aqui, meu filho... vai dar tudo certo! Tenha fé". Apenas chorei mais e mais...
...
Quando tudo o que estava preso foi liberto e percebi com certo remorso que estava com os olhos muito inchados de chorar, voltei a dirigir consciente do caminho a tomar: minha vida.
Mas dessa vez dirijo para um recomeço! Desta vez uma nova maneira de me fazer e viver, principalmente as relações amorosas....
Enterro aqui o passado e as dores e deixo que os "mortos cuidem de seus mortos".
Não sei quando conseguirei sentir novamente o amor, como senti. Apenas vou vivendo... nada mais e nada mesmo.

(um passo de cada vez... dói muito)

Comentários

Espero que essa dor que sentes dentro do coração sare, sare e se cure fazendo de ti uma pessoa mais feliz, que acredita nos sonhos e luta por eles. Tens razão, tudo deve ser dado num passo de cada vez, em que a segurança pode impedir que o nosso coração se feira ainda mais. O caminho é sempre em frente, com os nossos receios, com os nossos medos, mas é sempre em frente, na busca da felicidade que tanto queremos. Grande texto, já tinha saudades de ler estes teus desabafos. Um Abraço :)
PauloSilva disse…
Sem problemas, meu amigo!
Quanto à sua postagem: Todos nós cometemos erros, a cada passo que damos existe 50% de probabilidades de errarmos mas eu digo que no amor não há erros. Estamos destinados a amar, seja hoje, amanhã ou seja hoje e amanhã. Não devemos apressar e pensar no que irá acontecer se não queremos ficar deprimidos e chorados nas músicas românticas que teimamos em ouvir com tanta emoção!
Bem, as descrições feitas na chuva são maravilhosas, para mim são mágicas, autênticas gotas de poesia, não são? E quando elas caem, nós caímos, eu caiu. Mas depois da chuva, há sempre algo de belo que advém, o arco-íris. Todos os caminhos terão surpresas, alegres ou não, são nossas e apenas nós sabemos dar-lhes o que em nós há.

Um abraço, meu amigo.

Postagens mais visitadas deste blog

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

Marca musical: Segue o seco

  Talvez uma das marcas músicais que mais cicatrizaram em meu coração... nessas palavras-música há muito mais que a sequência das frases ou o sentido literal quer dizer... aproveitem e reflitam! Segue o seco (Marisa Monte) Carlinhos Brown e Marisa Monte A boiada seca Na enxurrada seca A trovoada seca Na enxada seca Segue o seco sem secarque o caminho é seco sem sacar que o espinho é seco sem sacar que seco é o Ser Sol Sem sacar que algum espinho seco secará E a água que sacar será um tiro seco E secará o seu destino seca Ô chuva vem me dizer Se posso ir lá em cima prá derramar você Ó chuva preste atenção Se o povo lá de cima vive na solidão Se acabar não acostumando Se acabar parado calado Se acabar baixinho chorando Se acabar meio abandonado Pode ser lágrimas de São Pedro Ou talvez um grande amor chorando Pode ser o desabotado do céu Pode ser coco derramado Segue o seco (video) - Marisa Monte (letra, imagens e significado subjetivos... lembrança ...

Visão de menino

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Quando menino eu queria ser "restaurantista", policial, pai de família, Cavaleiro do Zodíaco (o de Libra, de preferência), poketreinador, profeta, mágico, ourives (influência de meu pai), "Senhor" dos ventos, artista circense, milionário, faxineiro, médico, dançarino, ator, modelo, arquiteto, decorador, designer, desenhista, escritor... Quando menino queria transformar a vida de quem sofre, com o simples desejo da minha vontade e, é claro, não sofrer, por nada, nem para ir ao dentista! Queria abrir as portas de minha casa para todos que quisessem entrar e seriamos amigos para sempre! Quando menino eu queria entender o que mamãe e papai falavam sobre responsabilidade e inteligência (e todas as outras virtudes, nas longas conversar e xingos que tinhamos) e aplicar tudo, para que eles ficassem felizes comigo. Queria ser mais próximo dos meus irmãos e irmãs e não apenas observa-los... Quando menino eu queria ser e ter tu...