Pular para o conteúdo principal

Realidades disfarçadas


Ao som de "Dream On", Aerosmith

Percebi que os pesadelos tem o mesmo peso que damos às verdades que acreditamos.

Em que eu acredito? Qual o peso dessa crença?

Se não houver crença, será que o que vivo é pesadelo ou realidade?

Muitas vezes os pesadelos são tão reais que parecem constatações. As verdades não tem o mesmo tônus...

E nessa confusão emocional, mãos selvagens profanam os poços íntimos de minh'alma, excitando corpos selvagens adormecidos e motivando bestas atrozes de um lugar inominável.

Que bom é abrir os olhos e controlar as feras estranhas e estressadas!

Mas por quanto tempo elas ficarão adormecidas?

As vezes sinto que o sono da lucidez parece mais pesado... difícil acordá-lo nos momentos de necessidade moral.

E os sonhos seguem o ritmo do vento polar e variam na velocidade das fissuras erosadas, enquanto o id e o superego brigam o suficiente para enlouquecer o consciente.

Não os culpo por isso. Do velho ao novo homem é preciso disputar e combater. Só desejo que o homem certo (aquele que quero) vença, já que é preciso ter um vencedor.

Volto a dormir, novo fragmento de realidade fantástica. Sonho? Pesadelo? Não me importa!

Quem eu sou a partir dele? Apenas o que dou conta de ser na realidade à que pertenço e vivo.

Tomara que a coragem de viver a autenticidade seja a mesma de que lanço mão para escrever essas palavras torpes e pouco profundas para quem ainda não adentrou os mistérios disfarçados de uma catarse psíquica em busca de si.

(ainda não sei se Diário explícito, filosofia explícita ou mero devaneio)

O que achou desse post? Deixe seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

Marca musical: Segue o seco

  Talvez uma das marcas músicais que mais cicatrizaram em meu coração... nessas palavras-música há muito mais que a sequência das frases ou o sentido literal quer dizer... aproveitem e reflitam! Segue o seco (Marisa Monte) Carlinhos Brown e Marisa Monte A boiada seca Na enxurrada seca A trovoada seca Na enxada seca Segue o seco sem secarque o caminho é seco sem sacar que o espinho é seco sem sacar que seco é o Ser Sol Sem sacar que algum espinho seco secará E a água que sacar será um tiro seco E secará o seu destino seca Ô chuva vem me dizer Se posso ir lá em cima prá derramar você Ó chuva preste atenção Se o povo lá de cima vive na solidão Se acabar não acostumando Se acabar parado calado Se acabar baixinho chorando Se acabar meio abandonado Pode ser lágrimas de São Pedro Ou talvez um grande amor chorando Pode ser o desabotado do céu Pode ser coco derramado Segue o seco (video) - Marisa Monte (letra, imagens e significado subjetivos... lembrança ...

Visão de menino

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Quando menino eu queria ser "restaurantista", policial, pai de família, Cavaleiro do Zodíaco (o de Libra, de preferência), poketreinador, profeta, mágico, ourives (influência de meu pai), "Senhor" dos ventos, artista circense, milionário, faxineiro, médico, dançarino, ator, modelo, arquiteto, decorador, designer, desenhista, escritor... Quando menino queria transformar a vida de quem sofre, com o simples desejo da minha vontade e, é claro, não sofrer, por nada, nem para ir ao dentista! Queria abrir as portas de minha casa para todos que quisessem entrar e seriamos amigos para sempre! Quando menino eu queria entender o que mamãe e papai falavam sobre responsabilidade e inteligência (e todas as outras virtudes, nas longas conversar e xingos que tinhamos) e aplicar tudo, para que eles ficassem felizes comigo. Queria ser mais próximo dos meus irmãos e irmãs e não apenas observa-los... Quando menino eu queria ser e ter tu...