Pular para o conteúdo principal

Uso meias novas pra você


Ao som de "Dog Days Are Over", Florence + The Machine

Sou cria do interior de Minas Gerais e desde pequeno aprendi duas coisas: ser discreto e sempre guardar uma roupa nova para sair.

Agora que sou mais velho, percebi que é simplesmente complicado ser mineiro, pois é uma junção de vários comportamentos naturais ligados a tantos outros aprendidos e bem assimilados (e dissimulados também) e diversos outros reativos. Mas este é um assunto para outro post.

Voltando... agora que sou mais velho mantenho, até certo ponto, ambos os conselhos que me foram passados.

Acredito que sou discreto (mesmo tendo certeza que o Brenikito falaria o contrário), ficando quietinho grande parte das vezes, tentando não chamar atenção. Inclusive, sendo eu TÃO consciente de que Deus não erra NUNCA, chegaria a duvidar de Sua inteligencia pela altura que me deu, sendo eu alguém que quer ser invisível a maior parte do tempo (aposto que Brenikito vai duvidar disso também).

Também aprendi a deixar sempre uma roupa para sair (entenda "ocasiões especiais"), pois segundo mamãe, estar bem aparentado é importante.

Mas felizmente há as exceções!

Existem AQUELES momentos em que não quero ser nem um pouco discreto. Quero que prestem atenção em mim, que tenham alguma reação, qualquer que seja. Da mesma maneira que surgem momentos em que me arrumo só pra ir comprar a ração dos meus dogs.

Ainda desejo que aconteça o momento em que vou para uma ocasião especial com pijama (meu short surrado e minha camiseta larga)! #sonho

É uma construção emocional estranha ser um adulto mineiro, numa capital que mais parece um interior crescido que um centro real de desenvolvimento.

As pessoas aqui são quase sempre frias como na maioria das capitais, acrescidas da desconfiança natural dos mineiros, unida à dinâmica de comentar sobre o fazer do outro, quiném no interior, juntado à mentalidade fechada mascarada com palavras rebuscadas para dar um ar de novidade.

Aí eu pergunto: como lidar com isso?

Lembro com nitidez a primeira vez que tentei ficar (daquele jeito) com alguém aqui em BH. Tinha alguns meses de minha chegada à essas paragens e haviam poucas semanas de um término doloroso. Não estava tão afim assim de sair, mas aceitei a dica de um amigo  que disse que eu só choraria pelo tempo que eu quisesse.

Enfim, depois do terceiro encontro, quando já estávamos quase nos finalmentes, fui tirando a roupa e simplesmente ouvi: "você vai tirar a meia para subir na cama?"

Imagina a minha confusão na hora: excitação ATÉ a estratosfera, desejo incontrolado, tentando me situar do local em que estava de fato e ter que pensar porque RAIOS eu deveria ficar de meia naquele momento...

Aparentemente o fato de eu não ter compreendido a pergunta fez com que a noite de delícias não acontecesse, já que meu par foi embora alguns minutos depois com a PIOR desculpa da vida ("lembrei que não vou poder demorar muito... mas eu te ligo, ok?!")

Muitas semanas de elaboração, construções fantasiosas e autodepreciações se seguiram àquela noite. O que diabos eu tinha feito? Eu até estava usando meias novas, para não ter perigo de ser uma das furadas na lateral que eu tanto gosto!

Nem um diálogo/ briga mental eu consegui produzir, tamanha surpresa eu senti.

Graças a Deus o tempo passa, outras experiências desconstroem as anteriores e a gente amadurece.

Relembrando o fato ao longo dos anos e percebendo meus próprios hábitos, comecei a acreditar que todo o desenrolar do drama se deu por diferenças de construção sócio-histórico-familiares, em que os hábitos de uns são tão diferentes de outros que impedem a continuação de qualquer contexto do momento, inclusive o sexo! :( #hámalesquevemprabem

O fato se repetiu algumas vezes, em diferentes contextos (cor da cueca, calça usada, odor do perfume, música que gosto, etc...) e todas não só me faziam lembrar da primeira vez, como também da importância de eu ME valorizar frente ao desejo e postura do outro, já que as "meias novas" passaram a ser destinadas apenas para quem me aceitava por quem eu era de fato!

(diário explícito... muito bom finalmente falar sobre isso!).

Comentários

Ianne Flaviano disse…
Preciso comentar que amo Florence e amei o texto... mesmo não morando na capital quando vou vizitar eu percebo o que você disse
Peregrinolunar disse…
Textão de primeira qualidade, mandou muito bem.

Postagens mais visitadas deste blog

Aparências

Ao som de "Óculos", Os Paralamas do Sucesso Local: Praça da Liberdade, Belo Horizonte-MG Situação: Aguardando o semáforo de pedestre abrir para atravessar a rua. Motivo: Possivelmente Jesus testando minha paciência. Naqueles idos 2013 eram tão raras minhas noites de folga que quando aconteciam era certeza de eu não ficar em casa. Atualmente eu fico em casa por necessidade de guardar dinheiro e da pandemia, obviamente (rsrsrs). Mas aquele dia específico de 2013 foi bastante curioso. Estávamos em maio, e tenho certeza por ter passado alguns dias da comemoração para as mães. Cheguei à "Liberdade" com o livro que me entretinha à época, uma garrafa de suco de amora com maracujá e dois sanduíches naturais feitos por mim mesmo (sim, estava de dieta na época; precisando voltar à ela, inclusive :/) Pausa para receita esperta se estiver de dieta (algo me diz que Brenikito quererá saber a receita...): Para os sanduíches: Faça um creme com ricota temperad

(entre)Caminhos

Ao som de "Runaway", The Corrs E conhecer-te é transcorrer letras e palavras não estranhas, e perceber que o que sentes é o que sinto (por pessoas diferentes até quando?)... Não sinto medo deste percorrer. Queria ir mais rápido e veloz por esta estrada de letras-sorriso e sentimentos-olhares  e te encontrar por entre as exclamações e seguir contigo para um final feliz. Me deixa guiar-te pelas virgulas e interrogações que possam se nos apresentar? E entender-te é entregar-me de pensamento, sentimento e corpo para que modeles como quiser e, quem sabe, ter um amor só seu para gostar e eu ter um amor só meu para voar e termos um amor só nosso para viver... E desejar-te, infelizmente, parece apenas um sonho do qual não quero acordar agora, pois que traz um sorriso em meus lábios e uma esperança em meu coração... Mas querer-te, mesmo que a realidade me esmague as intenções, é ser um pouco mais feliz e perceber que isto nunca mudará, pois que mais que com imagen

Um Brenikito em minha vida

(a foto mais engraçada e que mais gosto nossa) Ao som de "A Amizade", Fundo de Quintal Tem tempos que não escrevo um texto meloso e hoje acordei com essa necessidade. E mais que uma necessidade, um preito de gratidão que é importante expressar. Antes, um relato rápido: Quando criança, na escola primária, eu conheci um menino bochechudo, SUPER loiro e com os olhos mais azuis que só tinha visto em desenhos animados, até então. Depois de alguns desentendimentos, esse menino virou o meu melhor amigo. Estávamos sempre juntos e o máximo que eu podia, estava na casa dele e ele na minha. Com o tempo, como todo menino loiro de olhos azuis dos anos 90, ele se tornou popular na escola e eu, o negro amigo dele, nem tanto. Mas não é sobre isso que quero falar. Aconteceu que quando faríamos 15 anos de idade ele faleceu atropelado por um carro que não deu assistência ( assunto para outro post, podem esperar ). E meu mundo pareceu acabar na época. O Fê era