Estrelas do meu céu...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como não machucar um coração?


Seja sincero desde o começo: muito pode ser perdido pela "tiririca" da desconfiança e da mentira.
Juntinho com a sinceridade, seja fiel; mas não aquela fidelidade misturada com o obsessivo ciúme. A fidelidade que vem junto com a cumplicidade e o querer estar junto... aquele mesmo querer estar junto de mãos dadas no meio da rua, sussurrando carinhos ao ouvido e pensando lá no fundo que o tesouro do seu coração finalmente foi desenterrado.
Seja também firme; os ideais e planos devem ser pautados na firmeza de conduta de um e outro. Essa firmeza também é necessária para evitar "tentações" e possíveis futuras desculpas fajutas de que "a carne é fraca".
Sorria, beije, abrace, elogie... ninguém é vidente para saber que está agradando ou não e, num caso de desagrado, seja sempre gentil e afetuoso para falar a verdade.
Diga sempre à essa pessoa que a ama, se realmente a amar, sem esperar que o mesmo lhe seja ofertado de volta. Se é amor de verdade o sentimento é tão puro e sublime que consegue sustentar-te nos momentos de carência.
Tente não magoar, mas, se ainda o fizer, saiba reconhecer o erro e pedir perdão. Nada doi tanto do que ver a pessoa amada com um olhar de dor, decepção e repugnancia, assim como o seu remorso em ter magoado essa pessoa (geralmente por algo que não tem justificativa).
Relembre os bons momentos e espalhe-os ao vento para que contagie a todos, pois assim logo estará cercado de várias pessoas se amando ao redor.
E, embora não tenha conseguido relacionar tudo o que possa prevenir o machucado em um coração, acredito que fazendo isso já é um começo e tanto, pois que a vida vai ajudando no outros pontos fundamentais...

(será que você me perdoa?)

4 comentários:

Tatiana disse...

Nossa,simplesmente lindo!Eu realmente queria que fosse assim,tá cada dia melhor viu, Parabens amigoo!!!!! Amo que amo!

Lana disse...

Adorei, meu Anjo! Como sempre você diz coisas verdadeiras de uma forma especialmente suave... Lindo!

Bjs!

tamires disse...

d+ gostei mesmo
bjss

Breno Dias A. disse...

Bacana Evérto... bacana.