Pular para o conteúdo principal

Tô precisando tanto de um abraço...


Ao som de "I"ll stand by you", The Pretenders

Acordei sobressaltado. Corpo arrepiando, coração apertado, sensação de estar caindo, mesmo parado. Naturalmente achei que estivesse febril; na verdade deseja que fosse apenas febre. Mas nem febre e nem outra doença fisiológica conseguia explicar a angústica e a dor que brotavam pouco a pouco no meu íntimo.
Deitado em minha cama, as lágrimas rolavam irrefreavelmente de meus olhos para o travesseiro. Era um choro tão doloroso, daqueles que soluço e gemido fazem cortar o coração de quem ouve. Infelizmente ninguém ouvia...
Não sei quanto tempo fiquei assim deitado, estático, chorando, tremendo e angústiado, durante a madrugada, que seguia insensivel à minha dor. Sei que o balsâmico cansaço meu bateu e sem perceber eu adormeci. Foi um sono intranquilo e amargurado.
Estar consciente de que o outro dia chegou não trouxe o alívio que eu esperava. Tentei me concentrar num pensamento feliz e lembrei de "Castelo Ra-tim-bum", quando o professor Victor gritava Raios e Trovões para estravasar sua frustração. Pareceu aliviar um pouco me sentir liberando com tamanha força toda essa angústia.
Mas parece que a vida estava conspirando contra mim para acentuar minha dor! Quando abri a janela, o céu estava nublado. Mesmo que o céu refletisse meu estado de ânimo, eu queria uma nesga de sol para varrer tanta tristeza e solidão. Será que era isso o que estava sentindo?
Olhei para o meu quadro de "Jesus", que tenho sobre a cama. Aqueles olhos profundamente misericordiosos e meigos, convidativos à entrega de nossas dores, me fez chorar. Se Ele, em Espírito e verdade, não conseguisse, ninguém mais conseguiria... acredito fielmente que venha dele um "jugo suave e um fardo leve". Mais que nunca preciso disso!
Talvez eu não consiga entender o que essas palavras querem dizer em sua plenitude. Se elas significarem brigas familiares, decepções amorosas, problemas profissionais e nenhuma diminuição da angústia interior,  tudo no mesmo dia, então estou conseguindo seguir bem o Cristo (desculpe a possível ironia, mas tá doendo muito e sei que Jesus me perdoa). Mas acho que não seja isso, porque Ele nunca quer algo que nos machuque!
A única coisa que sei é que doi tanto agora e que, por hora, não estou conseguindo pedir nada que não um abraço, na tentativa de me sentir protegido por alguém, afagando meus cabelos e dizendo que tudo vai passar...

(Isso vai passar também... desejo ardentemente que sim)

Comentários

Lana Vieira disse…
Tudo vai passar meu Anjo! Sinta-se abraçado... Lindo texto!Bjs
Sim, todos nós precisamos nos sentir envolvodos.

Um abraço beeeem carinhoso e demorado!

Fica com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

Marca musical: Segue o seco

  Talvez uma das marcas músicais que mais cicatrizaram em meu coração... nessas palavras-música há muito mais que a sequência das frases ou o sentido literal quer dizer... aproveitem e reflitam! Segue o seco (Marisa Monte) Carlinhos Brown e Marisa Monte A boiada seca Na enxurrada seca A trovoada seca Na enxada seca Segue o seco sem secarque o caminho é seco sem sacar que o espinho é seco sem sacar que seco é o Ser Sol Sem sacar que algum espinho seco secará E a água que sacar será um tiro seco E secará o seu destino seca Ô chuva vem me dizer Se posso ir lá em cima prá derramar você Ó chuva preste atenção Se o povo lá de cima vive na solidão Se acabar não acostumando Se acabar parado calado Se acabar baixinho chorando Se acabar meio abandonado Pode ser lágrimas de São Pedro Ou talvez um grande amor chorando Pode ser o desabotado do céu Pode ser coco derramado Segue o seco (video) - Marisa Monte (letra, imagens e significado subjetivos... lembrança ...

Visão de menino

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Quando menino eu queria ser "restaurantista", policial, pai de família, Cavaleiro do Zodíaco (o de Libra, de preferência), poketreinador, profeta, mágico, ourives (influência de meu pai), "Senhor" dos ventos, artista circense, milionário, faxineiro, médico, dançarino, ator, modelo, arquiteto, decorador, designer, desenhista, escritor... Quando menino queria transformar a vida de quem sofre, com o simples desejo da minha vontade e, é claro, não sofrer, por nada, nem para ir ao dentista! Queria abrir as portas de minha casa para todos que quisessem entrar e seriamos amigos para sempre! Quando menino eu queria entender o que mamãe e papai falavam sobre responsabilidade e inteligência (e todas as outras virtudes, nas longas conversar e xingos que tinhamos) e aplicar tudo, para que eles ficassem felizes comigo. Queria ser mais próximo dos meus irmãos e irmãs e não apenas observa-los... Quando menino eu queria ser e ter tu...