Pular para o conteúdo principal

Um lugar ao meu lado


Ao som de "Home", Glee

As cartas estão na mesa. Olhares atentos à reação.
Você joga, eu jogo... cada um compra suas cartas e descarta outras.
Você ameaça, não sei se acredito (é uma ameaça ou uma promessa?).
Será verdade? Talvez um blefe!
Mas algo na sua maneira de falar muda meu jeito de pensar. Algo no seu jeito de olhar muda meu agir.
Há mais que desejo, há mais que medo... há amor.
Um amor que me inibe e ao mesmo tempo me excita; me reorganiza e me expande.
É esse amor que amplia minha visão e me faz acreditar que a vida é maravilhosa.
E meu pensamento voa alto, como numa fantasia adolescente (será que apenas adolescentes se sentem assim?), e desejo que o nascer do sol seja a testemunha desse amor que cresce e que tenha vida infinita; e me permito deixar que as cartas voem ao vento, levando o prazer de um simples jogo para ter a concretude de uma realidade simples e bem vivida. Viro a mesa para encurtar a distância entre nós dois e me entrego ao seus braços num abraço-beijo eternos.
Nesse desejo-fantasia, tudo se encaixa e as casas de cultura e família se unem em uma e tudo o que era incompleto se complementa de eu e você.
Mas eu volto do meu devaneio e percebo que ainda tenho cartas na mão...
Não quero mais jogar... prefiro construir nosso castelo e guardar seu lugar ao meu lado!

(vem construir comigo!)

Comentários

Anônimo disse…
Belo texto! Au revoir.
Que lindo amigo! Amo como você escreve... As palavras sutilmente se abraçam, dialogam e me (nos) presenteia/presenteiam.
Ênfase no desfecho do texto:" Não quero mais jogar... prefiro construir nosso castelo e guardar seu lugar ao meu lado!" Meus aplausos!
Thalles Rezende disse…
Adoro seus textos, vc escreve com uma emoção verdadeira!!!...

Postagens mais visitadas deste blog

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

Marca musical: Segue o seco

  Talvez uma das marcas músicais que mais cicatrizaram em meu coração... nessas palavras-música há muito mais que a sequência das frases ou o sentido literal quer dizer... aproveitem e reflitam! Segue o seco (Marisa Monte) Carlinhos Brown e Marisa Monte A boiada seca Na enxurrada seca A trovoada seca Na enxada seca Segue o seco sem secarque o caminho é seco sem sacar que o espinho é seco sem sacar que seco é o Ser Sol Sem sacar que algum espinho seco secará E a água que sacar será um tiro seco E secará o seu destino seca Ô chuva vem me dizer Se posso ir lá em cima prá derramar você Ó chuva preste atenção Se o povo lá de cima vive na solidão Se acabar não acostumando Se acabar parado calado Se acabar baixinho chorando Se acabar meio abandonado Pode ser lágrimas de São Pedro Ou talvez um grande amor chorando Pode ser o desabotado do céu Pode ser coco derramado Segue o seco (video) - Marisa Monte (letra, imagens e significado subjetivos... lembrança ...

Visão de menino

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Quando menino eu queria ser "restaurantista", policial, pai de família, Cavaleiro do Zodíaco (o de Libra, de preferência), poketreinador, profeta, mágico, ourives (influência de meu pai), "Senhor" dos ventos, artista circense, milionário, faxineiro, médico, dançarino, ator, modelo, arquiteto, decorador, designer, desenhista, escritor... Quando menino queria transformar a vida de quem sofre, com o simples desejo da minha vontade e, é claro, não sofrer, por nada, nem para ir ao dentista! Queria abrir as portas de minha casa para todos que quisessem entrar e seriamos amigos para sempre! Quando menino eu queria entender o que mamãe e papai falavam sobre responsabilidade e inteligência (e todas as outras virtudes, nas longas conversar e xingos que tinhamos) e aplicar tudo, para que eles ficassem felizes comigo. Queria ser mais próximo dos meus irmãos e irmãs e não apenas observa-los... Quando menino eu queria ser e ter tu...