Pular para o conteúdo principal

Para além de tudo o que me consome


Ao som de "Jar of Heart", Christina Perri

Um passo não é suficiente para descrever a caminhada a ser percorrida.
E quão distante se mostra essa caminhada, agora já iniciada...
Terá sido um erro seguir a estrada de espinhos e sertões, naquela bifurcação mais atrás, àquela estrada com flores e borboletas, e bichinhos fofinhos, e perfumes?
Agora tenho medo da solidão, e do frio cortante que varre a estrada deserta... achei que teriam mais pessoas que prefeririam o atalho e, assim, não ficaria sozinho!
E pensar num caminhar de mãos dadas já não faz mais parte dos meus pensamentos, pois que meus braços envolvem a mim para eu não sucumbir à hipotermia.
Contudo, se me deixassem escolher, preferiria mil vezes o frio do vento do inverno ao gelo do meu coração (é assim que me acham... e acho que também concordo).
...
As ilusões trazem uma dor muito mais profunda que a traição ou a morte, porque a ilusão é a morte da realidade e das construções...
Estranhamente não fujo da perseguição ou nego o crime de "leso-sentimento"... mas nesse sentido, quem nunca foi criminoso? E será que meus erros do passado serão todos cobrados agora?
Quanta dor os meus/seus atos ainda causarão a um coração? (apenas um?)
...
Acho que vou sair da estrada, parar no meio do caminho e desejar tomar sorvete de limão com cauda de chocolate! Deixar que o tempo passe.
Quem sabe assim a dor passe com o sorriso instantâneo que surge com os doces da vida?
Espero que o degustar o sorvete não aumente o meu frio...
Espero que o parar na estrada não cave minha cova solitária...
Espero que meu olhar adentre a imensidão da minha dor e consiga tirar de lá a centelha brilhante do meu coração desejoso de amor!

(trabalho e dança... já percebi que esses amores não me fazem sofrer! Vou passar a viver disso...)

Comentários

César Cedro disse…
Compreender constantemente. Trabalhar sempre. Descansar, quando se mostre necessária a pausa de refazimento. Parar nunca. (Emmanuel)

Talvez você precise só descansar um pouquinho, sentar na beira da estrada e esperar, pois, talvez outras pessoas já estão na mesma estrada que vocÊ, porém, lá atrás.
Um grande abraço,
César
PauloSilva disse…
«As ilusões trazem uma dor muito mais profunda que a traição ou a morte, porque a ilusão é a morte da realidade e das construções...» - Impossível não ceder às suas palavras. Releio um pouco da minha linha de pensamentos aqui!

Gostei muito, vou seguir!
PauloSilva disse…
É isso meu amigo.
Obrigado!
Um grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

Marca musical: Segue o seco

  Talvez uma das marcas músicais que mais cicatrizaram em meu coração... nessas palavras-música há muito mais que a sequência das frases ou o sentido literal quer dizer... aproveitem e reflitam! Segue o seco (Marisa Monte) Carlinhos Brown e Marisa Monte A boiada seca Na enxurrada seca A trovoada seca Na enxada seca Segue o seco sem secarque o caminho é seco sem sacar que o espinho é seco sem sacar que seco é o Ser Sol Sem sacar que algum espinho seco secará E a água que sacar será um tiro seco E secará o seu destino seca Ô chuva vem me dizer Se posso ir lá em cima prá derramar você Ó chuva preste atenção Se o povo lá de cima vive na solidão Se acabar não acostumando Se acabar parado calado Se acabar baixinho chorando Se acabar meio abandonado Pode ser lágrimas de São Pedro Ou talvez um grande amor chorando Pode ser o desabotado do céu Pode ser coco derramado Segue o seco (video) - Marisa Monte (letra, imagens e significado subjetivos... lembrança ...

Visão de menino

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Quando menino eu queria ser "restaurantista", policial, pai de família, Cavaleiro do Zodíaco (o de Libra, de preferência), poketreinador, profeta, mágico, ourives (influência de meu pai), "Senhor" dos ventos, artista circense, milionário, faxineiro, médico, dançarino, ator, modelo, arquiteto, decorador, designer, desenhista, escritor... Quando menino queria transformar a vida de quem sofre, com o simples desejo da minha vontade e, é claro, não sofrer, por nada, nem para ir ao dentista! Queria abrir as portas de minha casa para todos que quisessem entrar e seriamos amigos para sempre! Quando menino eu queria entender o que mamãe e papai falavam sobre responsabilidade e inteligência (e todas as outras virtudes, nas longas conversar e xingos que tinhamos) e aplicar tudo, para que eles ficassem felizes comigo. Queria ser mais próximo dos meus irmãos e irmãs e não apenas observa-los... Quando menino eu queria ser e ter tu...