Estrelas do meu céu...

domingo, 17 de julho de 2011

Visão de menino


Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah

Quando menino eu queria ser "restaurantista", policial, pai de família, Cavaleiro do Zodíaco (o de Libra, de preferência), poketreinador, profeta, mágico, ourives (influência de meu pai), "Senhor" dos ventos, artista circense, milionário, faxineiro, médico, dançarino, ator, modelo, arquiteto, decorador, designer, desenhista, escritor...
Quando menino queria transformar a vida de quem sofre, com o simples desejo da minha vontade e, é claro, não sofrer, por nada, nem para ir ao dentista! Queria abrir as portas de minha casa para todos que quisessem entrar e seriamos amigos para sempre!
Quando menino eu queria entender o que mamãe e papai falavam sobre responsabilidade e inteligência (e todas as outras virtudes, nas longas conversar e xingos que tinhamos) e aplicar tudo, para que eles ficassem felizes comigo. Queria ser mais próximo dos meus irmãos e irmãs e não apenas observa-los...
Quando menino eu queria ser e ter tudo o que hoje não tenho e, estranhamente, não me arrependo (de tudo). Percebo que sou diferente em muitos quesitos, principalmente em relação ao que o mundo espera de mim.
Mas, mesmo menino, eu queria amar!
E acho que isso eu faço, mesmo que muitas vezes não receba de volta da maneira que gostaria...

(para mim... é bom de vez em quando!)

8 comentários:

PauloSilva disse...

Doce leitura. O importante é que o menino continue querendo mesmo sem saber e conquistar apenas sabendo que quer e lutando por isso!

Naiara disse...

Ai que lindinho!!
quando "menina" eu tb queria ser tanta, mas tanta coisa que não sou hoje... e mesmo em momentos de fuga gostaria de abandonar tudo e tentar ser o que eu não fui... para um dia diser que sou... mas não passa de quereres..

Natalia Campos disse...

Quando menina eu só queria ser feliz e era. Bons tempos. Belíssimo texto, querido. Beijos beijos. Au revoir.

PauloSilva disse...

Meu amigo, querer já ajuda imenso nesta minha busca pelo silêncio puro do amor satisfeito.

Um abraço e fico agradecido!

Alexlisboa disse...

Obrigada (:
beijinho*

Michelle Trindade disse...

Olá passeando pelos blogs encontrei o seu e gostei muito, parabéns pelo blog! As poesias são lindas e esse gráfico que vc usou ficou show!
Bjus!

Gonçalo disse...

obrigado :) sigo tb :D

Felipe Wagner disse...

Excelente!! um sonhador que aprendeu que pode perder tudo, mas o amor te que ficar! um sonhador que hoje vê sonhos como projeto e nao como ilusão... assim te entendo!
abraços!!