Pular para o conteúdo principal

Maior abandonado


Ao som de "Turning tables", Adele

Hoje acordei mais cedo que o normal. Meus olhos, ao se abrirem, nem se deram conta da escuridão em meu quarto, pois que dentro de mim parecia estar mais escuro... um buraco negro incompetente o suficiente para engolir a alegria e deixar apenas a tristeza.
Fiquei quietinho na cama para que a opressão em meu peito passasse, mas uma torrente de lágrimas irrefreáveis surgiu sem que eu conseguisse detê-la. Que raiva de mim! Quantas vezes vou me enganar dizendo que não vou mais chorar? Deve ser o mal no "gene Pereira Marcelo" (minha família de "manteigas derretidas").
Às vezes é horrível ser adulto, pois vemos nossa vida tomar rumos estranhos e dolorosos: a vida profissional abre mais portas do que conseguimos contar, os abismos da sociedade se abrem sob os pés e temos que arranjar um lugar para nos manter a salvo... e amigos vão embora, outros nos abandonam, assim como os amores que acreditamos estarem conosco para o que der e vier... simplesmente esquecem que diziam "eu te amo" e desaparecem! Quero deitar no colo, ter meus cabelos afagados, enquanto choro as mágoas do mundo.
Será crime continuar querendo abraços e beijos carinhosos, e ouvir um "eu te amo" cheio de desejo e verdade em um momento como esse? É pedir muito ser amado, protegido, acolhido nesses momentos?
Quero ser eu agora! Quero arrancar da face o psicólogo, o espírita, o compreensivo, o amigo, o "família" e viver esse momento de fragilidade como todo ser humano faz e não me permitem fazer...
Estou na minha cama, meu refugio para dias assim, onde o conhecido casulo de cobertor tenta manter meu coração aquecido contra o vento da solidão e da dor... não funciona como um abraço, mas é o que tenho no momento! Isso e a frase que não me sai da mente (provavelmente sugerida pelo meu anjo da guarda, quando estou muito triste): "Não vos importe a ausência da resposta do amor; disputai a honra de amar! (Bezerra de Menezes)".
As sábias palavras de Bezerra me dão ânimo de levantar e seguir minha vida, mesmo que não receba amor e compreensão em troca: eu quem devo amar o mais forte que conseguir.
E enquanto não consigo amar sem ser amado, apenas choro, olho o horizonte imaginando-me cercado de carinho, compreendido e amado...

(diário explicito... doeu escrever!)

Comentários

Anônimo disse…
Pois é... a vida tem dessas coisas, mas anime-se, estamos vivos.E, se vivos estamos, aidna temos a chance de poder amar e ser amado. Ame acima de todas as coisas que tem vida... Mas ame com todas as forças até o último sopro. Amém!
Anônimo disse…
"Vem chega perto
Aproxima e chora
Chora porque esconder dor
Com sorriso
E mais triste que lagrima
Encosta!
nao prometo melhora
Mas compartilho e digo
Que pode ficar bem.
te quero feliz!
Se isso te acalma
Estarei aqui
Agora levanta
Levanta que a luz ta entrando
Ergue a cabeÇa e olha
Pra frente
Olha la, que o amor
Ja vem vindo!"
Anônimo disse…
É MTO RUIM QDO ACHAMOS Q TD ESTÁ PERTO DO FIM,E DERREPENTE UM BALDE DE AGUA FRIA VEM E APAGA TODA AQUELA CHAMA,MAS ANIME-SE ACENDA-A DE NOVO E LOGO TUDO PASSARÁ........
VC SABE QUEM ESCREVEU....
PauloSilva disse…
Fico muito feliz em saber isso. Agradeço do fundo deste coração pequeno meu.

Bem sei o que é se esconder nos lençóis sem puder saltar para fora gritando sentimentos. Mas iria incomodar... Aprendi a sair desse casulo, a correr e a respirar esses sentimentos que apenas a mim me dizem respeito. Seja você mesmo, sempre.
Anônimo disse…
Creio que seja um processo de amadurecimento, pelo qual todos passamos. Gostam de dizer "tudo tem o momento certo de acontecer" será que não podemos acertar o tempo e fazer o nosso momento? Pra que esperar? Como diz: "quem sabe faz a hora não espera acontecer..." AS vezes a felicidade pode estar mais perto do que imaginamos e teimamos em querer não encontrá-la! Isso passa, outros dias de sol virão! Flw meu amigo!
Caio já dizia: "E Deus continua sussurrando: "Não desista, o melhor ainda está por vir".

Beijo carinhoso.

Postagens mais visitadas deste blog

Aparências

Ao som de "Óculos", Os Paralamas do Sucesso Local: Praça da Liberdade, Belo Horizonte-MG Situação: Aguardando o semáforo de pedestre abrir para atravessar a rua. Motivo: Possivelmente Jesus testando minha paciência. Naqueles idos 2013 eram tão raras minhas noites de folga que quando aconteciam era certeza de eu não ficar em casa. Atualmente eu fico em casa por necessidade de guardar dinheiro e da pandemia, obviamente (rsrsrs). Mas aquele dia específico de 2013 foi bastante curioso. Estávamos em maio, e tenho certeza por ter passado alguns dias da comemoração para as mães. Cheguei à "Liberdade" com o livro que me entretinha à época, uma garrafa de suco de amora com maracujá e dois sanduíches naturais feitos por mim mesmo (sim, estava de dieta na época; precisando voltar à ela, inclusive :/) Pausa para receita esperta se estiver de dieta (algo me diz que Brenikito quererá saber a receita...): Para os sanduíches: Faça um creme com ricota temperad

(entre)Caminhos

Ao som de "Runaway", The Corrs E conhecer-te é transcorrer letras e palavras não estranhas, e perceber que o que sentes é o que sinto (por pessoas diferentes até quando?)... Não sinto medo deste percorrer. Queria ir mais rápido e veloz por esta estrada de letras-sorriso e sentimentos-olhares  e te encontrar por entre as exclamações e seguir contigo para um final feliz. Me deixa guiar-te pelas virgulas e interrogações que possam se nos apresentar? E entender-te é entregar-me de pensamento, sentimento e corpo para que modeles como quiser e, quem sabe, ter um amor só seu para gostar e eu ter um amor só meu para voar e termos um amor só nosso para viver... E desejar-te, infelizmente, parece apenas um sonho do qual não quero acordar agora, pois que traz um sorriso em meus lábios e uma esperança em meu coração... Mas querer-te, mesmo que a realidade me esmague as intenções, é ser um pouco mais feliz e perceber que isto nunca mudará, pois que mais que com imagen

Hoje eu só queria um abraço

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Hoje eu queria um abraço... Um que fosse sem tempo ou lugar determinado; Daqueles sem segundas ou outras intenções que não o encontro com outro abraço... Um abraço que pudesse acalentar meu coração descompassado Ou quem sabe confortar meu medo insensato (será?) Talvez até um abraço que dissesse "não se preocupe, que estou com você"! Mas abraços assim não se encontram nas esquinas Ou sequer são vendidos nas mercearias... Não! Esse tipo de abraço deve ser ofertado... Vir do fundo do coração - ou da boa intenção - de quem se dispõe a abraçar. Pedir tiraria todo o sentido do encontro, ou mesmo o prazer da surpresa de um abraço bem dado. Um abraço tem que ser conquistado! Tem que ser dado como se se quisesse tocar os corações pelo lado de dentro Enquanto se sente o calor e o toque do outro abraço que te envolve o corpo, como se fosse seu conhecido de longos anos... E mesmo sabendo tudo