Pular para o conteúdo principal

Asas



Ao som de "Fighter", Christina Aguilera

Vi seu olhar de dor quando recebeu a notícia e percebi como a ferida foi profunda em seu coração.
Vi a força de sua escolha e a coragem de suas atitudes enquanto sangrava silenciosamente, em lágrimas ocultas, perante o punhal que lhe atravessava a alma sinceramente branda e pacífica...
Que posso fazer para diminuir a dor que te sufoca? Meu ombro, braços e abraços estão aqui, prontos para te afagar a traição inimaginada.
Mas o que é a vida sem essas pedra que aparecem no caminho? Que sentido tem seguirmos sem que os pés cansem ou sangrem um pouco para darmos valor à caminhada? Uma ave que voa pela imensidão não precisa cansar e fortalecer suas asas no treino para alcançar voos cada vez mais altos? E, o que é a vida senão, mesmo com todas as dores, dificuldades e trabalhos, expressão plena de amor pelo que se faz?!
Sabes que tentam nos parar, aprisionar e vencer, mas o movimento apenas cessa quando a vida deixa de existir e mostras tanta vida enquanto dança e faz brilhar seu sorriso por entre os pliès e arabesquès que é impossível parar sua subida constante (talvez por isso você foi e sempre será um dos membros do "Asas")...
Infelizmente, nem todos entendem a grandeza de um sacrifício, visto que sacrificar para muitos é ser fraco ou ser bobo. Não vejo bobagem numa entrega pelo que se acredita, uma vez que esses movimentos vem do coração... não vejo pequenez em ser o que se é, mesmo que outros tentem pintar uma ilusão aos próprios olhos.
Siga... siga sempre, mesmo quando pareça mais difícil! A árvore apedrejada é aquela mais abundante e que produz os frutos mais suculentos... é o seu caso!
E, se ser cristão é saber se humilhar quando preciso, é também saber bater a poeira das sandálias e continuar a caminhar para Jesus.

(para Juliana Soares... você entende o que quero dizer, né?! Te amo e estou sempre aqui!!!)

Comentários

Briccio disse…
Humm muito bom o texto. Gosto da forma que escreve. Abraços.
PauloSilva disse…
«Infelizmente, nem todos entendem a grandeza de um sacrifício, visto que sacrificar para muitos é ser fraco ou ser bobo. Não vejo bobagem numa entrega pelo que se acredita, uma vez que esses movimentos vem do coração... » - Que lindo. Me revi nas letras pois poderia ter sido eu a articula-las. Há que seguir sempre o nosso coração e optar pelo melhor jogo para nós, não o mais fácil mas o melhor. Abraço, querido amigo.
Saudades de ler estas suas postagens amigo, grande texto este seu e espero que agora permaneça por aqui. Abraço :)
Rodrigo disse…
Obrigado ! Tambem já sigo ! Diga-me uma coisa, como conseguiu meter a barra da music of my soul ??

Postagens mais visitadas deste blog

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

Marca musical: Segue o seco

  Talvez uma das marcas músicais que mais cicatrizaram em meu coração... nessas palavras-música há muito mais que a sequência das frases ou o sentido literal quer dizer... aproveitem e reflitam! Segue o seco (Marisa Monte) Carlinhos Brown e Marisa Monte A boiada seca Na enxurrada seca A trovoada seca Na enxada seca Segue o seco sem secarque o caminho é seco sem sacar que o espinho é seco sem sacar que seco é o Ser Sol Sem sacar que algum espinho seco secará E a água que sacar será um tiro seco E secará o seu destino seca Ô chuva vem me dizer Se posso ir lá em cima prá derramar você Ó chuva preste atenção Se o povo lá de cima vive na solidão Se acabar não acostumando Se acabar parado calado Se acabar baixinho chorando Se acabar meio abandonado Pode ser lágrimas de São Pedro Ou talvez um grande amor chorando Pode ser o desabotado do céu Pode ser coco derramado Segue o seco (video) - Marisa Monte (letra, imagens e significado subjetivos... lembrança ...

Visão de menino

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Quando menino eu queria ser "restaurantista", policial, pai de família, Cavaleiro do Zodíaco (o de Libra, de preferência), poketreinador, profeta, mágico, ourives (influência de meu pai), "Senhor" dos ventos, artista circense, milionário, faxineiro, médico, dançarino, ator, modelo, arquiteto, decorador, designer, desenhista, escritor... Quando menino queria transformar a vida de quem sofre, com o simples desejo da minha vontade e, é claro, não sofrer, por nada, nem para ir ao dentista! Queria abrir as portas de minha casa para todos que quisessem entrar e seriamos amigos para sempre! Quando menino eu queria entender o que mamãe e papai falavam sobre responsabilidade e inteligência (e todas as outras virtudes, nas longas conversar e xingos que tinhamos) e aplicar tudo, para que eles ficassem felizes comigo. Queria ser mais próximo dos meus irmãos e irmãs e não apenas observa-los... Quando menino eu queria ser e ter tu...