Pular para o conteúdo principal

Um outro natal


Ao som de "Deck the rooftop", Glee

"- Isso são horas de chegar mensagem?", penso um tanto irritado pela "Hello" que toca em meu celular evidenciando que uma mensagem acabava de chegar, às 6:15 da manhã.
Espreguiço longamente, relembro alguns fatos da noite finda, percebo o que se passa à minha volta e me alegro: é véspera de natal!!!
Mais do mesmo depois disso: mais espreguiço, oração, me arrumar, café da manhã, espreguiço, compras de última hora, mensagens para todos os conhecidos pelo celular, chocotone com leite, lembranças das pessoas que amo, lembrança das que eu queria que estivesse comigo nesse dia (uma em especial pela eternidade), correria... tudo como, para mim, deveria ser!
No almoço, muito barulho: família reunida é tudo igual, eu acho... risadas, falação alta e brincadeiras bobas!
Só para não perder o habito, a tarde entrei na net um pouco para desejar e receber os companheiros virtuais os desejos de felicidades nesse natal e tentar colocar em dia minhas séries favoritas.
Abraços e felicitações distribuídas pessoalmente aos melhores amigos (os que consegui ver, faltaram alguns infelizmente) e expectativa para a ceia à 00:00 horas.
Minhas irmã teve as "honras da casa" este ano e fez uma oração que me tocou muito! Agradeci a mesa farta, pedi consolo, força e perseverança para os que sofrem, imaginei Jesus menino nos braços de Maria, observada de perto por José, envolvidos na luz intensa de seus amores e evoluções inimagináveis e deixei algumas lágrimas descerem por meu rosto...
Depois, abraços na minha família, a "sagrada" que Deus me deu nesta vida, comer um pouco (não dá pra entrar em 2012 fora de forma, rs), atender algumas ligações inesperadas e esperadas que balançaram meu coração sentimental no dia e arrumar a cozinha (um dos meus presentes de natal para minha mãe, rsrs); acho que os pratos e vasilhames estão brotando... nunca vi tanto pra lavar!
Um bocejo diz do sono que chegou; meu sapato 43 colocado aos pés da árvore de natal diz que nesta noite, nesta data, sempre vou voltar a ser criança, esperando meu presente na manhã seguinte; meu coração acalentado por inúmeras pessoas de meu bem querer afirmam o quão grandioso é amar, mesmo à distância...

(mais um natal com vocês, meus leitores queridos... Feliz Natal a Todos!!!)

Comentários

PauloSilva disse…
Que ternura de texto, meu amigo. O mais importante, sem dúvida, no Natal é reunir a família e viver anos passados só que.. no sorriso do presente :) Um grande abraço.
Leio novamente e mais uma vez me emociono com suas palavras. Estava com saudade do deste espaço! Beijos, amigo!
Que bom foi ler estas tuas palavras, estas tuas lembranças de Natal, do teu Natal tão particular. Por momentos me revi no que escreveste, na família reunida, no almoço, no falar alto. Um abraço e espero que esteja tudo bem contigo amigo :)
R Linhares disse…
Que gostoso saber que eu não sou o único que curte tanto o Natal! Apesar de gostar de bancar 'O Grinch' sempre me rendo. Acabo chorando, perdoando, comendo demais e até acreditando mais nas pessoas.
Não sou um cristão fervoroso, mas o Natal me toca particularmente.
Esperar o presente debaixo da árvore e estar com a família que fala alto é essencial, né?! Nem sei o que farei quando começarem a faltar algumas pessoas.... Agora, lavar louça no Natal, isso eu NUNCA faço! hahaha Vc eh muito bonzinho! Gostei do texto.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Aparências

Ao som de "Óculos", Os Paralamas do Sucesso Local: Praça da Liberdade, Belo Horizonte-MG Situação: Aguardando o semáforo de pedestre abrir para atravessar a rua. Motivo: Possivelmente Jesus testando minha paciência. Naqueles idos 2013 eram tão raras minhas noites de folga que quando aconteciam era certeza de eu não ficar em casa. Atualmente eu fico em casa por necessidade de guardar dinheiro e da pandemia, obviamente (rsrsrs). Mas aquele dia específico de 2013 foi bastante curioso. Estávamos em maio, e tenho certeza por ter passado alguns dias da comemoração para as mães. Cheguei à "Liberdade" com o livro que me entretinha à época, uma garrafa de suco de amora com maracujá e dois sanduíches naturais feitos por mim mesmo (sim, estava de dieta na época; precisando voltar à ela, inclusive :/) Pausa para receita esperta se estiver de dieta (algo me diz que Brenikito quererá saber a receita...): Para os sanduíches: Faça um creme com ricota temperad

(entre)Caminhos

Ao som de "Runaway", The Corrs E conhecer-te é transcorrer letras e palavras não estranhas, e perceber que o que sentes é o que sinto (por pessoas diferentes até quando?)... Não sinto medo deste percorrer. Queria ir mais rápido e veloz por esta estrada de letras-sorriso e sentimentos-olhares  e te encontrar por entre as exclamações e seguir contigo para um final feliz. Me deixa guiar-te pelas virgulas e interrogações que possam se nos apresentar? E entender-te é entregar-me de pensamento, sentimento e corpo para que modeles como quiser e, quem sabe, ter um amor só seu para gostar e eu ter um amor só meu para voar e termos um amor só nosso para viver... E desejar-te, infelizmente, parece apenas um sonho do qual não quero acordar agora, pois que traz um sorriso em meus lábios e uma esperança em meu coração... Mas querer-te, mesmo que a realidade me esmague as intenções, é ser um pouco mais feliz e perceber que isto nunca mudará, pois que mais que com imagen

Hoje eu só queria um abraço

Ao som de "Esconderijo", Sandy Leah Hoje eu queria um abraço... Um que fosse sem tempo ou lugar determinado; Daqueles sem segundas ou outras intenções que não o encontro com outro abraço... Um abraço que pudesse acalentar meu coração descompassado Ou quem sabe confortar meu medo insensato (será?) Talvez até um abraço que dissesse "não se preocupe, que estou com você"! Mas abraços assim não se encontram nas esquinas Ou sequer são vendidos nas mercearias... Não! Esse tipo de abraço deve ser ofertado... Vir do fundo do coração - ou da boa intenção - de quem se dispõe a abraçar. Pedir tiraria todo o sentido do encontro, ou mesmo o prazer da surpresa de um abraço bem dado. Um abraço tem que ser conquistado! Tem que ser dado como se se quisesse tocar os corações pelo lado de dentro Enquanto se sente o calor e o toque do outro abraço que te envolve o corpo, como se fosse seu conhecido de longos anos... E mesmo sabendo tudo