Pular para o conteúdo principal

Um outro natal


Ao som de "Deck the rooftop", Glee

"- Isso são horas de chegar mensagem?", penso um tanto irritado pela "Hello" que toca em meu celular evidenciando que uma mensagem acabava de chegar, às 6:15 da manhã.
Espreguiço longamente, relembro alguns fatos da noite finda, percebo o que se passa à minha volta e me alegro: é véspera de natal!!!
Mais do mesmo depois disso: mais espreguiço, oração, me arrumar, café da manhã, espreguiço, compras de última hora, mensagens para todos os conhecidos pelo celular, chocotone com leite, lembranças das pessoas que amo, lembrança das que eu queria que estivesse comigo nesse dia (uma em especial pela eternidade), correria... tudo como, para mim, deveria ser!
No almoço, muito barulho: família reunida é tudo igual, eu acho... risadas, falação alta e brincadeiras bobas!
Só para não perder o habito, a tarde entrei na net um pouco para desejar e receber os companheiros virtuais os desejos de felicidades nesse natal e tentar colocar em dia minhas séries favoritas.
Abraços e felicitações distribuídas pessoalmente aos melhores amigos (os que consegui ver, faltaram alguns infelizmente) e expectativa para a ceia à 00:00 horas.
Minhas irmã teve as "honras da casa" este ano e fez uma oração que me tocou muito! Agradeci a mesa farta, pedi consolo, força e perseverança para os que sofrem, imaginei Jesus menino nos braços de Maria, observada de perto por José, envolvidos na luz intensa de seus amores e evoluções inimagináveis e deixei algumas lágrimas descerem por meu rosto...
Depois, abraços na minha família, a "sagrada" que Deus me deu nesta vida, comer um pouco (não dá pra entrar em 2012 fora de forma, rs), atender algumas ligações inesperadas e esperadas que balançaram meu coração sentimental no dia e arrumar a cozinha (um dos meus presentes de natal para minha mãe, rsrs); acho que os pratos e vasilhames estão brotando... nunca vi tanto pra lavar!
Um bocejo diz do sono que chegou; meu sapato 43 colocado aos pés da árvore de natal diz que nesta noite, nesta data, sempre vou voltar a ser criança, esperando meu presente na manhã seguinte; meu coração acalentado por inúmeras pessoas de meu bem querer afirmam o quão grandioso é amar, mesmo à distância...

(mais um natal com vocês, meus leitores queridos... Feliz Natal a Todos!!!)

Comentários

PauloSilva disse…
Que ternura de texto, meu amigo. O mais importante, sem dúvida, no Natal é reunir a família e viver anos passados só que.. no sorriso do presente :) Um grande abraço.
Leio novamente e mais uma vez me emociono com suas palavras. Estava com saudade do deste espaço! Beijos, amigo!
Que bom foi ler estas tuas palavras, estas tuas lembranças de Natal, do teu Natal tão particular. Por momentos me revi no que escreveste, na família reunida, no almoço, no falar alto. Um abraço e espero que esteja tudo bem contigo amigo :)
R Linhares disse…
Que gostoso saber que eu não sou o único que curte tanto o Natal! Apesar de gostar de bancar 'O Grinch' sempre me rendo. Acabo chorando, perdoando, comendo demais e até acreditando mais nas pessoas.
Não sou um cristão fervoroso, mas o Natal me toca particularmente.
Esperar o presente debaixo da árvore e estar com a família que fala alto é essencial, né?! Nem sei o que farei quando começarem a faltar algumas pessoas.... Agora, lavar louça no Natal, isso eu NUNCA faço! hahaha Vc eh muito bonzinho! Gostei do texto.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Certas forças da natureza também cessam suas atividades

  Ao som de "Tears in Heaven", Eric Clapton Quando criança, sempre me impressionava com a potência das forças da natureza. Imaginar que algo tão simplório quanto a água, o vento, o fogo e a terra pudessem causar tanto estrago ou serem vistas de maneira tão impressionante era simplesmente estranho para minha cabeça infantil, mas não menos mágico e divino! Crescendo, entendi que não eram esses elementos que importavam para um fenômeno de nível catastrófico, mas sim um conjunto de fatores que ajudam a montar o cenário CAOS: ação física + reação química + situação que proporcione o fenômeno. Mas concorda comigo que é menos mágico quando lido ou pensado desse jeito? Gostaria de conseguir manter a mágica! Certa vez, na quinta série, uma professora estava explicando esses fenômenos, de maneira simples para crianças de 12 anos entenderem, e disse que "as forças da natureza não param de agir nunca, indo de um lado para o outro no mundo". Curiosamente naquele mesmo dia (e em ...

Ninguém nunca me disse "eu te amo"

  Ao som de "Por que eu te amo", Anavitória Ninguém nunca me disse "eu te amo". Sei que é uma afirmação aparentemente injusta, já que alguns amigos já me disseram isso várias vezes ao longo da vida. Mas é diferente... Não que eu desconsidere o amor del@s; não é isso! Está mais para o desejo-necessidade de saber se um dia vou ouvir isso de alguém com quem estou amorosamente conectado. Sei que um "eu te amo" pode ser uma frase dita sem sentimento real e sem intenção, por quaisquer lábios que apenas tentam me ludibriar. Mas quem disse que às vezes eu também não quero ser meio enganado? Sou adulto o suficiente para me deixar enganar e viver os benefícios disso... Relacionamento após relacionamento, nenhum nunca acreditou que eu merecesse ouvir um "Eu te amo". E não consigo deixar evidente como dói essa constatação. Nenhum entendeu que eu merecesse essa alcunha e menos ainda acreditou ser significativo que essas palavras ganhassem a eternidade através...

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)