Pular para o conteúdo principal

Entregando as algemas


Ao som de "Get it right", Glee

Aqui está! Tome esse prato de sopa... deve ser mais saboroso que todos os néctares que tentei lhe dar ao longo desse tempo. É necessário que refaça suas energias para a nova empreitada no amor... acho que também vou tomar um.

Suas roupas estão lavadas? A mala está pronta? Não... não se preocupe; pode deixar que eu re-ajeito meu coração para o próximo novo inquilino. Ouvi dizer que a massa "tempo" é excelente para tapar buracos!

Ah! Antes que eu me esqueça, você precisa concertar a fechadura e entregar as chaves... é um procedimento padrão... assim evitamos maiores problemas no futuro. Mas espero não precisar negar essa vaga para você, mesmo que esteja sem inquilino algum.

Aqui... tome. Essas são as algemas na qual pretendia te prender ao meu coração. Não serão mais necessárias! Tenho certeza de que se com o amor você não resolveu ficar, muito menos ficará por obrigação.

Não... não olhe para trás. Vá sem medo de ser feliz ou de me magoar! Afinal, não pensou nisso antes, por que pensaria agora?

De agora em diante, no quadro da vida, o coração está desocupado. As chaves já foram entregues ao imobiliário responsável... pedi para ele ter mais critérios com os próximos inquilinos e que anunciasse a "vaga" mais para frente, pois ainda não usei o tempo na reforma do lugar.

Por ora, vou apenas admirar o vazio e os estragos do coração para ver onde vou precisar ampliar, concertar e pintar...

(caminhando e cantando para não deixar a peteca cair)

Comentários

Breno disse…
É isso aí... progredindo sempre!
sidneyjcarvalho disse…
muito lindo meu querido adoro suas pstagens, sempre me emociona com suas palavras,, adoro vc abraçao
André Pádua disse…
Nussa, esse texto foi tipo assim, você fez isso comigo? Problema é seu, tem coisa melhor por ai, vai ficar com seu mais ou menos que eu vou continuar a esperar a pessoa que quer ser feliz do meu lado, tenha uma boa viagem... vou rezar pro seu avião não cair!!!
Ms'Acb disse…
Agradeço as palavras e o apoio :)
Adorei as palavras e obrigado por seguir o que faço com o coração*

Em relação ao novo amor, duvido.. Enquanto houver força para lutar nem eu vou desistir nem deixar que ele desista.. Continuamos a namorar, mesmo há distancia, e já passamos por tanto..O que muitas das vezes me faz acreditar.. Se algum dia acabar não me podem dizer que não tentei.. certo?
Anônimo disse…
Pode ser que a reforma demore, que nem conserte a fechadura, que não apareça inquilinos, ou apareça bst, que a imobiliaria se feche e se vc achar que precisa negar a vaga pra alguêm, derrube a casa e construa outra, em outro lugar e não conte pra ninguêm apenas comunique o imobiliário responsável que qdo estiver pronta não aceite o inquilino que mais quis estar na antiga casa, e assim não precisará devolver algemas que nunca foram usadas.
Anônimo disse…
Adoro a forma como você escreve. Beijos.

Au revoir.
Thalles Rezende disse…
Muito bom este texto, um dos melhores que li em seu blog. Parabéns!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Certas forças da natureza também cessam suas atividades

  Ao som de "Tears in Heaven", Eric Clapton Quando criança, sempre me impressionava com a potência das forças da natureza. Imaginar que algo tão simplório quanto a água, o vento, o fogo e a terra pudessem causar tanto estrago ou serem vistas de maneira tão impressionante era simplesmente estranho para minha cabeça infantil, mas não menos mágico e divino! Crescendo, entendi que não eram esses elementos que importavam para um fenômeno de nível catastrófico, mas sim um conjunto de fatores que ajudam a montar o cenário CAOS: ação física + reação química + situação que proporcione o fenômeno. Mas concorda comigo que é menos mágico quando lido ou pensado desse jeito? Gostaria de conseguir manter a mágica! Certa vez, na quinta série, uma professora estava explicando esses fenômenos, de maneira simples para crianças de 12 anos entenderem, e disse que "as forças da natureza não param de agir nunca, indo de um lado para o outro no mundo". Curiosamente naquele mesmo dia (e em ...

Ninguém nunca me disse "eu te amo"

  Ao som de "Por que eu te amo", Anavitória Ninguém nunca me disse "eu te amo". Sei que é uma afirmação aparentemente injusta, já que alguns amigos já me disseram isso várias vezes ao longo da vida. Mas é diferente... Não que eu desconsidere o amor del@s; não é isso! Está mais para o desejo-necessidade de saber se um dia vou ouvir isso de alguém com quem estou amorosamente conectado. Sei que um "eu te amo" pode ser uma frase dita sem sentimento real e sem intenção, por quaisquer lábios que apenas tentam me ludibriar. Mas quem disse que às vezes eu também não quero ser meio enganado? Sou adulto o suficiente para me deixar enganar e viver os benefícios disso... Relacionamento após relacionamento, nenhum nunca acreditou que eu merecesse ouvir um "Eu te amo". E não consigo deixar evidente como dói essa constatação. Nenhum entendeu que eu merecesse essa alcunha e menos ainda acreditou ser significativo que essas palavras ganhassem a eternidade através...

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)