Pular para o conteúdo principal

Marcas tristes de momentos bons


Ao som de "If I knew then". Lady Antebellum

Parece que a vida ri ironicamente das lembranças quando, "sem querer querendo", ouço nossa música na rádio (nossa?). É estranho conceber um mundo de lembranças dolorosas, quando foram construídas em momentos tão gostosos de carinho, cumplicidade e intimidade... ai se eu pudesse parar o mundo, fugir da nostalgia torpe que me invade e explodir-me coração e mente em um milhão de pedacinhos!
Quem sabe assim meu amor não ficasse eternizado em cada partícula de poeira cósmica que navega pelas estrelas incontáveis do universo?! Quem sabe essa chuva galáctica não mostre aos frios corações como é bom amar, mesmo que a dor venha depois?! Quem sabe por alguns milésimos de segundo, quando visse como o céu parece mais estrelado, seu pensamento voltasse para mim e minha fragmentação fizesse algum sentido depois do seu partir...
Meu olhar se perde na janela entreaberta do quarto e me pego tentando lembrar onde ainda guardo os objetos-elos que mantenho desse passado que foi bom, enquanto vejo as nuvens formarem uma leve tempestade em homenagem à música que toca no rádio. Faz sentido guardar o que não significa nada hoje (pra você)?
Descalço as chinelas e vou para fora de casa caminhar sem rumo... andar na chuva torrencial parece bom para misturar gotas e lágrimas, dor e saudade!

(que a chuva leve também esse descompasso no peito desse diário explícito)

Comentários

Briccio disse…
Cada dia gosto mais daqui. Adorei o texto Éverton.
Pura sensibilidade.
Ahh já ia me esquecendo... adoro caminhar na chuva, nunca corro ou me escondo debaixo de arvores. Gosto de lavar a alma.
Que texto lindo meu amigo, mostra a sensibilidade de sentir, o amar de uma vida. É sempre tão bom passar por este teu cantinho, és mesmo muito bom. Um Abraço e bom fim de semana :)
PauloSilva disse…
Quando a vida teimar em te virar as costas, pode sempre apalpa-la! É mais justo que atirar uma pedra... Um abraço, amigo.
Marcelo Abelha disse…
Não tem como ler esse "diário explicito" e não lembrar dos nossos próprios amores; prova cabal de que a dor, como diria o Rubão, é de quem fica!

Abraços
Agostinho Barros disse…
Obrigadooo *-*
Ps: desculpa a demora a responder

::: Novo texto:http://joateba94.blogspot.com/2011/12/parou.html
Luna Sanchez disse…
Tão familiar...

=)

Beijos.
Unknown disse…
Meu caro...quem nunca passou por isso, o que é mais agonisante é o fato de que não podemos jogar no lixo as lembraças, esquece-las...
Mas parece que arrumou uma companheira (chuva) para limpar suas lagrimas...

DEPOIS DE TANTO TEMPO AFASTADA (A FACULDADE E CURSO TECNICO E ESTAGIO OCULPANDO TODO MEU TEMPO) EISS QUE TO DE VOLTA...adoruuu ferias \o/ foiii otimo está aqui novamente...

TE CONVIDO A VOLTAR NO MEU BLOG
http://cywmara.blogspot.com/

xerooo grandeee S2

Postagens mais visitadas deste blog

Certas forças da natureza também cessam suas atividades

  Ao som de "Tears in Heaven", Eric Clapton Quando criança, sempre me impressionava com a potência das forças da natureza. Imaginar que algo tão simplório quanto a água, o vento, o fogo e a terra pudessem causar tanto estrago ou serem vistas de maneira tão impressionante era simplesmente estranho para minha cabeça infantil, mas não menos mágico e divino! Crescendo, entendi que não eram esses elementos que importavam para um fenômeno de nível catastrófico, mas sim um conjunto de fatores que ajudam a montar o cenário CAOS: ação física + reação química + situação que proporcione o fenômeno. Mas concorda comigo que é menos mágico quando lido ou pensado desse jeito? Gostaria de conseguir manter a mágica! Certa vez, na quinta série, uma professora estava explicando esses fenômenos, de maneira simples para crianças de 12 anos entenderem, e disse que "as forças da natureza não param de agir nunca, indo de um lado para o outro no mundo". Curiosamente naquele mesmo dia (e em ...

Ninguém nunca me disse "eu te amo"

  Ao som de "Por que eu te amo", Anavitória Ninguém nunca me disse "eu te amo". Sei que é uma afirmação aparentemente injusta, já que alguns amigos já me disseram isso várias vezes ao longo da vida. Mas é diferente... Não que eu desconsidere o amor del@s; não é isso! Está mais para o desejo-necessidade de saber se um dia vou ouvir isso de alguém com quem estou amorosamente conectado. Sei que um "eu te amo" pode ser uma frase dita sem sentimento real e sem intenção, por quaisquer lábios que apenas tentam me ludibriar. Mas quem disse que às vezes eu também não quero ser meio enganado? Sou adulto o suficiente para me deixar enganar e viver os benefícios disso... Relacionamento após relacionamento, nenhum nunca acreditou que eu merecesse ouvir um "Eu te amo". E não consigo deixar evidente como dói essa constatação. Nenhum entendeu que eu merecesse essa alcunha e menos ainda acreditou ser significativo que essas palavras ganhassem a eternidade através...

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)