Pular para o conteúdo principal

Para lembrar de momentos bons - 1º momento: o encontro


Ao som de "The colour of my love", Céline Dion

- Alô, quem fala?
- Éverton e você?
- Ooii! (excitação do outro lado); é ... Acabamos de nos conhecer na net.
- Opa! Beleza? (minha excitação ao ouvir a voz).
- Voz bonita... (risos sem graça)
- A sua também é muito (risos sapecas)
- Você é de Lagoa da Prata mesmo?
- Sou sim... de onde é o seu DDD?
- Ah, é de...
- Nossa! Longe...
(um pouco mais de conversa)
- Você "tá" de boa? Podemos nos encontrar agora?
- Uai, podemos sim. Me dá só uns 15 minutos para um banho? (certa insegurança na voz)
- Dô sim, sem problemas. E nos encontramos onde?
- Perto da rodoviária, pode ser?
- Claro! Te aguardo então. (excitação na voz)

(momento ducha rápida - 30 minutos, rs)
"Não acredito que estou fazendo isso... vou encontrar alguém que conheci na net ha menos de 10 minutos... eu tô ficando doido mesmo" - ria de mim pelo desejo, excitação e medo, tudo misturado.

...

- Oi! Você não vem mais? (certa tristeza)
- Oi! Vou sim... é que "garrou" aqui, mas já tô indo! (certa vergonha)
- Ok... te aguardo. (expectativa)

... (mais 15 minutos)

- Oi! Desculpa te incomodar de novo, mas se estiver muito difícil aí pra você, podemos marcar pra outra hora ou dia... (um tanto decepcionado)
- Não, não! Calma. Acabei de sair de casa. Chegou aí em 1 minuto. (certo desespero)
- Ah é?! (novo ânimo) Estou rodeando o quarteirão por conta dos parentes que moram perto. Mas estou indo pra rodoviária então.
- Tá certo. Tô chegando.

... (3 minutos depois)

- Cadê você? Não estou te vendo. (preocupado com um possível trote)
- Estou chegando... como você está?
- Estou com uma camisa xadrez verde e você?
- Tá certo!

Desligou o fone. Comecei a girar em volta de mim para tentar ver de que lado vinha. Te vi: óculos escuros, camisa polo azul marinho, jeans, sapatos pretos, cabelo algo casual.
Meu sorriso surgiu naturalmente ao te ver e meu coração disse, entre um palpitar e outro: "vai ser algo muito bom"!

- continua... -
(Diário explícito! Feito para você que sempre estará no meu coração... a saudade bateu hoje - 30 -  no dia exato do nosso primeiro encontro)

Comentários

Um história que parece que por vemos todas as imagens, todo um sentimento que depois dai surgiu. Um Abraço, gostei muito :)
Anônimo disse…
Que história linda Éverton, felicidades pra vc's!

By: Emerson Figueiredo
Obrigado pelas tuas palavras no meu cantinho, sabre sempre bem ler as palavras que lá deixas. Um Abraço Amigo :)
Briccio disse…
Ahh que ótimo isso. Esses tiquetaquear do coração nos primeiros encontros são inesquecíveis.
Boa sorte e que venham os próximos 10.000 encontros.
Carlos Vieira disse…
Taí... esse é um dos momentos que pode deixar saudades no futuro! esses encontros são sempre bem vindos!!! bela sensação depois de ler - um desejo de também quero viver isso, rs

Grande Abraço!
Adorei vim ler-te,como sempre Admiravel. Estou grato por ter enobrecido o meu blogue com o seu comentário. Ah...estava esquecendo, quero lembra-te, que estou seguindo o seu blogue, que por sinal é....AVASSALADOR
Abraços e felicidades, sempre
Amanda Mourão disse…
Que interessante, seu blog no geral, e ainda mais em destaque esse seu texto. Simples, sem grandes palavras rebuscadas, sem enrolacao e ainda consegue atrair os olhos de quem, ainda que so de passagem, ve!
Passou uma certa emocao, talvez pelos detalhes dos sentimentos, talvez pela demora do outro, talvez pela duvida, um tanto incerto, mas (ou talvez por exatamente isso) bem interessante!
(seguindo)

Postagens mais visitadas deste blog

Certas forças da natureza também cessam suas atividades

  Ao som de "Tears in Heaven", Eric Clapton Quando criança, sempre me impressionava com a potência das forças da natureza. Imaginar que algo tão simplório quanto a água, o vento, o fogo e a terra pudessem causar tanto estrago ou serem vistas de maneira tão impressionante era simplesmente estranho para minha cabeça infantil, mas não menos mágico e divino! Crescendo, entendi que não eram esses elementos que importavam para um fenômeno de nível catastrófico, mas sim um conjunto de fatores que ajudam a montar o cenário CAOS: ação física + reação química + situação que proporcione o fenômeno. Mas concorda comigo que é menos mágico quando lido ou pensado desse jeito? Gostaria de conseguir manter a mágica! Certa vez, na quinta série, uma professora estava explicando esses fenômenos, de maneira simples para crianças de 12 anos entenderem, e disse que "as forças da natureza não param de agir nunca, indo de um lado para o outro no mundo". Curiosamente naquele mesmo dia (e em ...

Ninguém nunca me disse "eu te amo"

  Ao som de "Por que eu te amo", Anavitória Ninguém nunca me disse "eu te amo". Sei que é uma afirmação aparentemente injusta, já que alguns amigos já me disseram isso várias vezes ao longo da vida. Mas é diferente... Não que eu desconsidere o amor del@s; não é isso! Está mais para o desejo-necessidade de saber se um dia vou ouvir isso de alguém com quem estou amorosamente conectado. Sei que um "eu te amo" pode ser uma frase dita sem sentimento real e sem intenção, por quaisquer lábios que apenas tentam me ludibriar. Mas quem disse que às vezes eu também não quero ser meio enganado? Sou adulto o suficiente para me deixar enganar e viver os benefícios disso... Relacionamento após relacionamento, nenhum nunca acreditou que eu merecesse ouvir um "Eu te amo". E não consigo deixar evidente como dói essa constatação. Nenhum entendeu que eu merecesse essa alcunha e menos ainda acreditou ser significativo que essas palavras ganhassem a eternidade através...

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)