Pular para o conteúdo principal

Criando um espetáculo


Pensa um tema, agora um nome;
Procura música, muitas, muitas músicas;
Cria passos, mesmo que apenas na sua cabeça;
Utiliza muitos já inventados, pega emprestado...

Escuta todas as músicas procuradas até achar a que combina com o tema;
Esquece diversos temas porque achou a música perfeita mas que não combina com nada;
Casa diversas músicas num pout-pourri estranho, mas que fica lindo;
Tenta adequar o diversos passos que pensou com a música que inventou...

Pensa no figurino perfeito,
Na luz perfeita,
Com aqueles passos bem desenhados com o corpo,
Com aquela música alta e bem envolvente...

Percebe que na sua imaginação nada pode dar errado,
E quando começa os ensaios
Entende que vai dar mais trabalho chegar à perfeição do que se imagina!

Mas qual bailarino/coreógrafo que não gosta desse desafio, principalmente quando todos os músculos doem?

(para o espetáculo do Grupo de Dança Iluminar, "Idas e Vindas")

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Punhal sangra coração

Nos idos da Espanha ocidental, Num período não tão distante do presente Um conto trágico teve início, Com alegria, amor, choro e suplício. Era tourada na arena principal da cidade, Que em si era bela e excitante As protagonistas, no dia fatídico, eram Um toureiro valente e um touro galante. Numa luta de vida ou morte, Onde era impossível dizer o futuro Touro e toureiro se enfrentavam, Na luta víscera de um amor profundo. Um lutava pela vida, O outro pela glória... Um lutava pela cria, O outro pela vitória... A platéia estava dividida, No espetáculo que ficaria na memória Toureiro valente e touro galante faziam De tudo para ficar na história. Enquanto eles se atracavam, Numa luta de gingas e investidas A multidão se adensava, Gritava, assoviava e aplaudia. O tempo ia passando A empolgação foi diminuindo com as corridas, E no momento em que um deles cansou, A multidão deu a disputa por finda Um único golpe precisava ser desferido Forte e certeiro no coração oponente As glórias, os glamou...

5ª tópica sobre o amor

Ao som de "Broken-hearted girl", Beyoncé Não acredite em tudo o que ouve. Pouquíssimas pessoas conseguem dizer " eu te amo ", " eu te quero ", " eu serei sempre seu " com a verdade em suas frases; em menor quantidade ainda são as pessoas dignas de receber de nós essas mesmas frases. Contudo, ainda assim escutamos e nos iludimos... ainda assim falamos para quem não merece e nos iludimos de que é reciproco da outra parte, quando, na verdade, é que já estamos com metade do corpo em uma grande paixão. Mas NÃO é amor!!! (como doeu sua frase, quando a li...)

4ª tópica sobre o amor

Ao som de "Love me tender", Elvis Presley Fale mais o que sente. Ocultar seus sentimentos, sejam um " eu te amo ", " eu te quero ", " você é importante para mim ", pode levar ao vício de sempre achar que o outro sabe seus sentimentos por ele. Mas, se junto com a fala vierem momentos de silêncio para apreciar a pessoa amada ou ocultar a repulsa à um corte de cabelo muito feio, você acaba de colocar o segundo pé em uma paixão avassaladora . Mas, ainda não é amor! (letreiros luminosos com "perigo", parecidos com os de Las Vegas, estão nessa parte do caminho)